Atividades de Tempos Livres).
O projeto educativo, que se intitula “Educar para a vida e para os valores“, exprime a dinâmica implementada no sentido de formar “cidadãos do mundo“ em verdade, respeito, retidão, sabedoria, responsabilidade, justiça e amor.
“O nosso projeto curricular foi desenvolvido com especial atenção às exigências do tempo em que vivemos, procurando proporcionar às nossas crianças conhecimentos fundamentais para o seu futuro. Para além de turmas reduzidas, existe a valorização de uma aprendizagem diferenciada, respeitando tanto os ritmos de cada aluno como os seus interesses individuais”, descreve o Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha.
A oferta mais nova e menos conhecida é o 1.º ciclo, só iniciado em 2011/12. O conceito “Mindfullness”, baseado na meditação, foi implementado, no início deste ano letivo, transversalmente na parte curricular.
As ofertas extracurriculares são variadas: Inglês, natação, educação física, dança, ténis, yoga, coro/música, xadrez e, a partir do 2.º ano de escolaridade, “The Inventors”, atividade que desenvolve competências de eletrónica e robótica a pensar no futuro e onde os alunos fabricam os seus próprios objetos, com a ajuda de especialistas que os acompanham nesta área.
No CATL, as educadoras e auxiliares são responsáveis pelas refeições, recreios, parcerias com outras atividades e ateliês, em colaboração direta com os professores.
“Somos uma escola de Igreja, abrangente, inclusiva, que não exclui ninguém, antes pelo contrário, acolhe todos os que vierem até ela”, conclui o Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha.
0 Comentários