Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Projeto no Parque enaltece artes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório está a promover este mês o projecto Ares de Arte 2018, no Parque D. Carlos I, com o objetivo de “enaltecer o papel crucial que devem ter as artes no quotidiano de cada um e a sua importância na identidade cultural de um lugar e de uma população”.
Inauguração da exposição "Máscaras do Oriente"

No passado dia 11 deu-se início ao projecto com a inauguração da exposição “Máscaras do Oriente”, do Museu do Brincar, no Museu José Malhoa. Houve ainda um mapeamento viajante pelo curador da exposição, Amílcar Martins, e ouviu-se Kamishibai (encenação japonesa de histórias) com a lenda nipónica “Lenda de Momotaro”, por Jackas (Museu do Brincar). Realizou-se também animação musical a cargo do Conservatório de Caldas da Rainha. A exposição “Máscaras do Oriente” estará patente até ao dia 2 de abril.

Durante a semana de 12 a 16 de março realizou-se na casa dos Barcos do Parque D. Carlos I a atividade “Contadores de Histórias”, onde as crianças de 1º ciclo eram convidadas a deixar a sua imaginação voar ao som das histórias narradas por Ana Faro e o colectivo XIU.

Na sexta-feira, teve lugar um chá cultural com o tema “O Teatro de Sophia de Mello Breyner”, por Teresa André, no Museu José Malhoa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1