Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Parque Tecnológico certificado para apoiar empreendedores estrangeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Parque Tecnológico de Óbidos acaba de ser certificado pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação para acolher empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo ou inovação em Portugal.

A certificação no âmbito do StartUp Visa – um programa de acolhimento criado para atrair investimento, talento e capacidade de inovação para Portugal – permite ao parque tecnológico receber e apoiar cidadãos de estados terceiros que queiram estabelecer negócios inovadores de base tecnológica no país, potenciando o investimento e a criação de emprego altamente qualificado.

Por pretenderem investir e criar emprego em Portugal, os empreendedores terão acesso a um visto de residência, que lhes permitirá criar ou mover a sua startup para Portugal.

A primeira fase do StartUp Visa ficou concluída com a certificação das incubadoras, estando agora em curso a fase de candidaturas ao programa. A avaliação dos projetos candidatos terá como critérios o seu caráter inovador e potencial de crescimento, a escalabilidade do negócio no mercado, e ainda as perspetivas de fixação em Portugal, uma vez terminado o programa.

Centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte 36 empresas, o Parque Tecnológico de Óbidos é um lugar com condições de excelência para as empresas inovarem, crescerem e serem competitivas.

Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado, e atividade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos de base criativa, tecnológica e digital, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Licenciatura de biotecnologia em Peniche sem desemprego

O curso de licenciatura de biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche está entre os 45 cursos superiores em Portugal com uma taxa de desemprego de zero por cento, segundo dados divulgados pelo Portal InfoCursos, do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), sendo a única formação em biotecnologia na lista.