Segundo a acusação, Claude Inácio, de 38 anos, quando chegou de madrugada a casa, aproximou-se da mulher, Sandrina Inácio, de 37 anos, que se encontrava deitada no sofá da sala. Estando munido de uma faca de cozinha com vinte centímetros de lâmina, desferiu-lhe um golpe na zona do pescoço, tendo dessa forma provocado a sua morte.
De seguida, usou a faca contra ele próprio, cortando os pulsos e dando um golpe no pescoço e outro no peito.
Foi internado no hospital de Coimbra em estado grave e em coma induzido. Mas ficou livre de perigo e cerca de um mês depois do crime foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria. Foi na altura constituído arguido, com a medida de coação de prisão preventiva até à realização de julgamento, por se verificar a existência de perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas.
O casal explorava um café em conjunto e tinha três filhos, de 2, 9 e 13 anos, que estavam em casa quando aconteceu o crime, mas que não se aperceberam de nada por estarem a dormir.
Não existindo conhecimento de queixas anteriores de violência e havendo até relatos de que o casal tinha um bom relacionamento, o que terá estado na origem do ato tresloucado está por apurar.
0 Comentários