Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

GNR vai ter novas instalações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A construção do novo quartel da GNR de Óbidos deverá iniciar-se ainda este ano e ficar concluída um ano e meio depois, no âmbito de um protocolo assinado na passada terça-feira entre o município e o Ministério da Administração Interna.

O protocolo formalizado pela secretária de Estado adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e pelo presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, possibilita ao município “desenvolver os projetos de execução” do novo quartel da GNR, disse à agência Lusa o autarca, que irá disponibilizar para o efeito um terreno com 3.250 metros quadrados, na Quinta do Jardim, próximo do complexo desportivo da vila.

Segundo Humberto Marques, o imóvel “melhorará as condições de trabalho e de conforto e gerará capacidade para albergar maior número de militares”, que poderá aumentar dos atuais doze para um efetivo até duas dezenas de guardas.

Instalada há vários anos num edifício antigo, na Rua Direita (dentro do perímetro muralhado), a GNR de Óbidos “tem um espaço muito exíguo, com falta de condições quer para os militares, quer para a população, que tem de tratar dos seus assuntos num esconso, sem privacidade”, lembrou Humberto Marques.

A deslocalização das instalações possibilitará “mais rapidez no patrulhamento e resposta dos militares a solicitações em todos os pontos do concelho”, aumentando “a facilidade de acesso da população ao posto.

“A verba final ainda não está definida, mas a estimativa é que o custo ronde os 700 mil euros”, adiantou Humberto Marques, sublinhando que a autarquia suportará, “entre o valor do terreno e do projeto, cerca de 90 mil euros”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Licenciatura de biotecnologia em Peniche sem desemprego

O curso de licenciatura de biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche está entre os 45 cursos superiores em Portugal com uma taxa de desemprego de zero por cento, segundo dados divulgados pelo Portal InfoCursos, do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), sendo a única formação em biotecnologia na lista.