Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Feliciano Duarte demite-se do cargo de secretário-geral do PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Feliciano Barreiras Duarte deixou de ser secretário-geral do PSD, depois da polémica em que esteve envolvido nos últimos dias, por causa do seu currículo académico e pela morada do Bombarral que deu obter para subsídios de transporte e ajudas de custo no âmbito do desempenho das funções de deputado na Assembleia da República entre 1999 e 2009, apesar de viver em Lisboa.

O bombarralense, que apresentou a demissão, afirma estar a ser “alvo de uma campanha ignominiosa” por causa da referência no seu currículo ao estatuto de “visiting scholar” (professor convidado) da Universidade de Berkeley, que a escola americana rejeita ser verdadeiro.

Considera que “nada fiz de errado”, assegurando que “todos os movimentos e ações relacionados com esse caso estão devidamente documentados e são inequívocos quanto à minha inocência”.

“Fui convidado para “visiting scholar” (estatuto que não confere qualquer grau académico) e não me fiz convidado. Não tirei qualquer proveito da Universidade de Berkely – nem financeiro, nem académico, nem profissional, nem político”, garante.

No seu entender, esta situação “tem o objectivo principal de atacar a direcção do PSD e em particular o seu líder, Rui Rio”.

A Procuradoria-Geral da República anunciou um inquérito sobre o assunto e Feliciano Duarte afirmou que essa medida “vai ao encontro dos meus mais profundos desejos de ver esta situação cabal e completamente esclarecida”.

Contudo, dado o avolumar da polémica, a que acresceu a revelação de que tinha indicado aos serviços da Assembleia da República, durante dez anos, a casa dos pais, no Bombarral, como a sua morada fiscal, apesar de viver em Lisboa, obtendo subsídios de transporte e ajudas de custo que não receberia de outra forma.

Feliciano Duarte já se defendeu: “Não obstante ter amplamente explicado que indiquei a morada fiscal ao Parlamento, como sempre tinha feito e como creio faz grande parte dos deputados, e que os regulamentos dos abonos dos deputados indicam claramente que a indicação da morada fiscal tende a prejudicar-me financeiramente, considero que é essencial uma clarificação total sobre as regras dos benefícios e ajudas de custo aos deputados, pelo que dirigirei ao senhor presidente da Assembleia da República um requerimento nesse sentido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss