Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
Dois feridos graves e um ligeiro é o resultado de uma explosão numa casa em Peniche, no passado domingo. A acumulação de gás na cozinha foi a causa apurada pelos bombeiros.

Explosão em casa devido a acumulação de gás faz três feridos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vítima em estado mais grave, um homem de 27 anos, inquilino do prédio de três pisos onde se verificou a explosão, na rua Salvador Franco, na parte antiga da cidade de Peniche, foi transportada para o hospital universitário de Coimbra num helicóptero do INEM vindo de Santa Comba Dão.
Bombeiros prestaram socorro (foto Carlos Tiago)

Uma mulher de 46 anos, nora da dona do prédio, também ficou com ferimentos graves e foi levada de ambulância para o hospital das Caldas da Rainha.

A mulher ferida com gravidade vive na casa em frente e, pelas 13h30, tinha ido à cozinha do rés-do-chão onde ocorreu a explosão para tirar a comida que estava no forno, a pedido da sua familiar, altura em que foi registado o incidente, cuja causa foi detetada pelos bombeiros – acumulação de gás.

De acordo com um familiar das vítimas, a dona do prédio, uma idosa de 75 anos, encontrava-se no primeiro andar quando se verificou a explosão. Devido ao susto, foi assistida no hospital de Peniche e teve alta logo de seguida.

Após uma vistoria da Câmara e dos bombeiros constatou-se que não houve danos estruturais, apenas estragos na porta de entrada (entretanto já reparada) e na cozinha. Segundo Alexandre Barradas, segundo comandante dos bombeiros de Peniche, a casa está habitável, mas a proprietária foi acolhida pelo filho, por estar abalada com o sucedido.

As vítimas com ferimentos mais graves – queimaduras de primeiro grau no rosto – estão livres de perigo, tendo a mulher já recebido alta, mas o homem inspira alguns cuidados, encontrando-se internado no serviço de cirurgia plástica do hospital de Coimbra.

No local, estiveram nove veículos e 24 operacionais dos bombeiros de Peniche, INEM (Suporte Imediato de Vida e Viatura Médica de Emergência e Reanimação) e PSP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2