Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Ciclismo do Bombarralense em 3º lugar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal / Liberty-Seguros / Bombarralense, marcou presença em Alcobaça, na 1ª prova pontuável para a Taça de Portugal. A equipa participou com Ricardo Sousa, Rafael Costa, Bruno Valentim, João Martins, Guilherme Simão, Francisco Guerreiro, Rodrigo Duarte, António Pintassilgo e João Macedo.
1ª prova pontuável para a Taça de Portugal

Os 146 atletas distribuídos por 20 equipas tiveram 111,9 quilómetros a percorrer. No início da corrida houve várias tentativas de fuga, sendo que a meio da corrida começaram a existir movimentações importantes. Guilherme Mota (Alcobaça CC / Crédito Agrícola), Diogo Ribeiro e Ruben Simão (Sporting / Tavira/ Formação Eng. Brito da Mana) e Pedro Andrade (Vito/Feirense/BlackJack) isolaram-se na frente, sendo que João Macedo conseguiu fazer a ponte, juntamente com João Afonso (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda).

Ao sprint este último triunfou, batendo Diogo Ribeiro e João Macedo, que finalizou esta prova em 3º lugar. Destaque ainda para o 8º lugar de Francisco Guerreiro, em mais uma prova onde o trabalho de colectivo e a união de esforços reinou na equipa.

Já a formação sub-23, FGP / Cube / Bombarral, participou na II Clássica da Arrábida, prova com 145 quilómetros de extensão. A equipa alinhou com Diogo Lopes, Isaac Pereira, Emanuel Duarte, Francisco Duarte, Jorge Marques, Leonel Firmino e Luís Ferreira. Com 135 homens à partida, a fuga do dia surgiu aos 20 quilómetros, com 19 unidades inseridas. Na subida Dmitrii Strakhov (Lokosphinx) destacou-se dos restantes, não mais sendo alcançado. O russo venceu a prova e também o prémio da montanha. A equipa do Bombarral concluiu com Emanuel Duarte em 16º, Luís Ferreira em 19º e Diogo Lopes em 22º. Os restantes chegaram fora do tempo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial