Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Automóveis furtados na Holanda eram exportados para África

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 32 anos é suspeito de estar envolvido na prática de furtos de veículos automóveis na Holanda, bem como na alteração de elementos de identificação dos respetivos documentos, figurando como “exportador” no processo de transporte daqueles para Portugal, e depois para África.

No desenrolar de uma investigação criminal coordenada pelos serviços do Ministério Público – Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, no dia 7 de março, cerca das 23h30, a Polícia Judiciária de Leiria deteve o indivíduo, que terá agido ilegalmente nos meses de outubro e novembro do ano passado.

Na execução de mandado de busca domiciliária, cumprido na região de Lisboa, foram já apreendidos em território nacional cinco veículos, os quais foram alvo de furto no estrangeiro, verificando-se ainda a falsificação dos seus documentos, sendo que os mesmos tinham como destino final Guiné Bissau e Cabo Verde. O valor total dos cinco veículos apreendidos ronda os 85 mil euros no mercado português.

No âmbito do primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal, considerando a existência de perigo de fuga e de perigo de continuação da atividade delituosa, determinou que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência, à obrigação de se apresentar todas as quartas-feiras e todos os sábados no posto policial da sua área de residência, dentro do período compreendido entre as 08:00 horas e as 21:00 horas e ainda à proibição de se ausentar para o estrangeiro sem autorização do Tribunal, devendo proceder de imediato à entrega dos seus dois passaportes (o português e o guineense).

O detido, treinador e proprietário de um ginásio na Guiné Bissau, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos, é suspeito dos crimes de furto qualificado, falsificação de documentos e de recetação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2