O evento decorreu na sede do Sport Clube Escolar Bombarralense onde se juntaram os atuais elementos do Agrupamento, antigos escuteiros, familiares e outros convidados, que ao longo destas quatro décadas fizeram a história do movimento escutista no Bombarral.
Presente nesta grande comemoração, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, destacou o trabalho que o Agrupamento tem desenvolvido junto da comunidade, fazendo “a diferença na vida de tantos e tantos bombarralenses”.
As comemorações desta efeméride iniciaram-se com a eucaristia, na Igreja Paroquial, celebrada pelo Bispo D. José Traquina, que também desempenhou um importante papel na dinamização do movimento escutista no Bombarral.
A cerimónia religiosa ficou marcada por dois momentos muito especiais, nomeadamente para Raquel Duarte, que fez a sua promessa de dirigente, assim como para Joana Gaudêncio e Sofia Espadinha que assinalaram o final do seu percurso enquanto caminheiras.
Neste dia de festa, o chefe de agrupamento, Paulo Ribeiro, não esqueceu os elementos que o antecederam, a quem entregou a lembrança alusiva a esta data
Actualmente são cerca de seis dezenas os elementos que compõe as várias secções do Agrupamento.
0 Comentários