Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

O criador do bombom “mais caro do mundo” elogiou o workshop “Empreendedorismo Inovador”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Deveria haver mais destes eventos que são fundamentais para juntar várias empresas e pessoas e trocar experiências motivadoras”, disse o chocolatier Daniel M. Gomes, que foi um dos oradores convidados do workshop “Empreendedorismo Inovador”, que decorreu no Pólo de Óbidos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), inserido no Festival do Chocolate. Para o criador do bombom “mais caro do mundo”, “ouvir colegas de outras áreas de trabalho que são bem-sucedidos e que não desistem, para mim também é um alento e dá-me força para continuar”.
O chocolatier Daniel M. Gomes vai apresentar no Festival de Chocolate em Óbidos um bombom que custa 7.728 euros

Daniel M. Gomes, responsável pela marca “Daniel’s Chocolate”, que é atualmente uma das mais prestigiadas marcas nacionais de chocolate e tem sede em Leiria, falou do bombom que foi criado em 2015 e lançado numa parceria com a Portojoia, e que custa sete mil, setecentos e vinte e oito euros. Este “bombom mais caro do mundo” vai ser apresentado pelo seu criador no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, nos próximos dias 17 e 18. O bombom, com formato de diamante, é, segundo Daniel Gomes, “feito com chocolate Valrhona negro equatorial e com as especiarias mais caras do mundo: filamentos de açafrão, trufa branca Perigord, óleo de trufa branca, baunilha de Madagáscar (a mais cara do mundo), flocos de ouro e um ingrediente secreto. Numa edição limitada de puro luxo, a embalagem é composta por uma base de madeira lacada a preto, com a gravação em ouro do número de série e uma campânula em cristal, revestida a cristais e pérolas Swarovski, finalizando com uma pega em fita de ouro.

Daniel M. Gomes também criou para o Festival de Chocolate um bombom, marca registada com recheio licoroso de ginja de Óbidos.

O workshop contou também com a intervenção de outros empreendedores que trocaram a sua experiência com o público. A empreendedora Anabela Capinha Santos falou do seu projeto Capinha d’ Óbidos, que iniciou com o bolo de receita familiar já era conhecido entre amigos e habitantes de Óbidos.

Os alunos finalistas do Curso Técnicas de Cozinha e Pastelaria da EHTO, falaram do projeto “Crepes do Oeste”, com direito a uma degustação.

A jovem Bruna Costa Alves, engenheira alimentar com formação especifica em pastelaria, formadora nesta área e a trabalhar em Lisboa, mas natural das Gaeiras, levou o seu “Ló d’Óbidos”, um pão de ló 100% de cacau.

O empreendedor Lino Romão falou dos “Beijinhos d’Óbidos”, uma variação recente dos beijinhos das Caldas. Este produto foi apresentado no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos em 2014 e é a primeira marca registada de um chocolate produzido em Óbidos.

O workshop moderado por Daniel Pinto, diretor da EHTO, e por João Carlos Costa, contou ainda com a intervenção de Ricardo Duque, presidente da Associação Espaço Ó, e Carlos Martinho, presidente da Óbidos.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.