O indivíduo foi detido no passado dia 5 pela PSP, após uma investigação coordenada pelos serviços do Departamento de Investigação e Ação Penal de Peniche do Ministério Público. No mesmo dia, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria.
Dos autos resulta, nomeadamente, que durante o casamento por diversas vezes o arguido injuriou e ameaçou a esposa, no interior da residência onde viviam em Peniche. Após a separação do casal, por diversas vezes dirigiu-se à residência atual da mulher, bem como ao domicílio profissional dela, e efetuou várias tentativas de contato com a mesma através do telemóvel.
“Ao atuar deste modo o arguido pretendia e conseguiu provocar sofrimento, humilhação e vergonha na vítima, atentando contra a sua dignidade, numa postura de prevalência e de dominação, provocando assim mau estar psicológico na mesma”, refere o Ministério Público.
A investigação prossegue e enquanto isso, verificando-se o risco de continuação da sua conduta, o indivíduo ficou sujeito às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência.
0 Comentários