A vitória sorriu aos jogadores do Sporting Clube das Caldas por 4/0, resultado que apesar de parecer bastante desnivelado, foi muito equilibrado, pois três dos quatro encontros disputados foram resolvidos apenas no quinto set. A exceção foi o jogo José Viegas/Nuno Rodrigues, resolvido pelo jogador caldense por 3/0.
O treinador da equipa da Câmara Lisboa Clube tentou provocar um efeito surpresa alterando o alinhamento normal dos seus jogadores para tentar ganhar por 4/1 ou na pior das hipóteses por 4/2, fazendo o seu melhor jogador, que ainda não tinha perdido nenhum jogo neste campeonato, defrontar no encontro inicial o melhor jogador do Sporting Clube das Caldas, João Tenente, que nesta época tinha sido batido, tanto na jornada da 1ª volta como em torneios posteriores, sempre por Diogo Pereira.
João Tenente, que tem dificuldade em jogar contra jogadores esquerdinos, treinou durante a semana precisamente com um colega de treino de características técnicas parecidas com as de Diogo Pereira e conseguiu levar de vencida o jogador lisboeta, superiorizando-se na parte decisiva do 5º jogo.
O 2º jogo opôs Gabriel Fernandes a Tiago Penedos e começou mal para o jogador caldense, que permitiu que o seu adversário obtivesse rapidamente uma vantagem de 2/0. No entanto, deu a volta e venceu por 3/2.
No 3º encontro, defrontaram-se José Viegas e Nuno Rodrigues, com um fácil 3/0 para o caldense.
Em pares, alinhando com João Tenente e José Viegas, contra Diogo Pereira e Tiago Penedos, os caldenses, depois de um jogo muito equilibrado, conseguiram no 5º set fechar a partida, fazendo com que o Sporting Clube das Caldas mantenha o comando do campeonato com 12 vitórias em 12 jogos disputados.
O próximo jogo disputa-se em Montargil, no dia 24 de março, e aparentemente nesse encontro o Sporting Clube das Caldas não terá tantas dificuldades e se não acontecer nada de extraordinário pode trazer mais uma vitória na bagagem e consolidar mais ainda o comando da classificação.
0 Comentários