Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Comunistas criticam gestão camarária em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 12ª Assembleia da Organização Concelhia de Peniche do PCP realizou-se no passado dia 3, tendo sido discutida e aprovada uma resolução política que contém as principais orientações de trabalho e intervenção do PCP no concelho para os próximos três anos, e foi também eleita a nova comissão concelhia.
Assembleia da Organização Concelhia de Peniche do PCP

Nas intervenções proferidas pelos delegados estiveram presentes as maiores prioridades do trabalho e intervenção do PCP, nomeadamente, a luta dos trabalhadores e o fortalecimento da organização do PCP nas empresas e locais de trabalho, a realidade das pescas no concelho, a luta dos pescadores e a intervenção do PCP neste sector, a estruturação do PCP no plano local com a dinamização de comissões de freguesia, o trabalho com os reformados, pensionistas e idosos, o reforço da independência financeira do partido, a difusão da imprensa partidária, o trabalho de propaganda e a Festa do Avante.

Foi feita uma análise da evolução da situação política no concelho de Peniche, nomeadamente no plano autárquico, e traçadas orientações para a ligação às populações, estímulo ao movimento associativo e unitário, e intervenção autárquica.

O PCP analisou a nova gestão autárquica da Câmara Municipal de Peniche, presidida por um grupo cívico independente, tendo destacado “a falta de rumo estratégico que quatro meses após a tomada de posse dos novos órgão autárquicos marca a realidade do concelho”. Foi reafirmada a determinação em trabalhar para recuperar as posições perdidas nas últimas eleições autárquicas, nomeadamente a presidência da Câmara de Peniche.

Foi ainda aprovada uma moção sobre a Fortaleza de Peniche, onde será instalado o Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em que se expressa a “preocupação pelo facto da candidatura ao Programa Portugal 2020 ainda não estar aprovada, facto que está a impossibilitar o arranque das obras de conservação e restauro necessárias à instalação do museu”.

Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central, responsável pela Organização Regional de Leiria, encerrou os trabalhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Simulacro de incêndio no Hospital de Peniche

O Serviço de Medicina Interna do Hospital de Peniche realizou no dia 11 de março um simulacro de foco de incêndio, desafiando as equipas a atuar de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e o bem-estar dos utentes.

simulacro1 1