Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Câmara de Óbidos apresenta programa para melhorar saúde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentado nas Piscinas Municipais de Óbidos, o programa municipal “Óbidos + Ativo”, do novo pelouro “Saúde e Bem-estar”, liderado pela vereadora Margarida Reis, e que está dividido em 16 medidas, que abarcam os três eixos do programa: Óbidos Movimento, Óbidos Nutrição e Óbidos Saúde.
Sessão de apresentação

Partindo do Perfil de Saúde do concelho, elaborado pelo Centro de Saúde de Óbidos, e da frequência da prática desportiva dos obidenses, foram desenhadas medidas para que, em 2030, haja uma melhoria significativa na saúde e bem-estar da população.

Para o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “este programa insere-se numa estratégia mais global, a que demos o nome de Óbidos ID”. “É uma agenda inovadora, mas, e acima de tudo, articulada com a comunidade”, revelou Humberto Marques, para quem o programa Óbidos + Ativo “é uma espécie de cimento de toda esta estratégia”. O autarca declarou ainda que “gostaria de reduzir em 20 por cento os problemas da área da saúde que atingem o concelho, até 2030”.

Um número que, de acordo com Fátima Pais, médica coordenadora do Centro de Saúde de Óbidos, “será um desafio”. “Essa meta vai ficar registada, mas vamos ver o que podemos fazer”, revelou, garantindo que é importante “ir monitorizando estes indicadores ao longo dos próximos anos”.

Segundo a vereadora responsável, “este é um programa que foi feito a pensar na nossa comunidade”, sendo “altamente transversal”. Margarida Reis diz que precisa “de todos os obidenses como parceiros”.

A área da saúde mental é enumerada como uma das maiores prioridades. Este programa pretende reforçar com equipas multidisciplinares o acompanhamento a doentes com patologias psiquiátricas e suas famílias, garantindo terapêutica e promoção de bem-estar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial