Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Designers criam malas e carteiras manufaturadas em pele natural

Isabel Alves Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ana e Sara Mateus são duas irmãs, que, apesar da diferença de idades, e como gostam de dizer, são gémeas, tal é a cumplicidade e o amor que as une.
Criações manufaturadas em pele natural

Ambas residem nas Caldas da Rainha e são designers, uma de moda, outra na área gráfica. Ana é formada pelo CITEX (Centro de Formação Profissional do Têxtil e do Vestuário), uma instituição situada no Porto, que, ao longo de muitos anos, foi uma referência no ensino das artes ligadas à indústria têxtil, onde só os melhores conseguiam entrar. Sara, a mais nova, concluiu os seus estudos em Design Gráfico e Multimédia na ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha), uma escola que tem vindo a afirmar-se através da qualidade dos profissionais que consegue colocar no mercado de trabalho.

Ambas resolveram “aproveitar” a experiência e o conhecimento da família, na área da marroquinaria, para lançar a “António – a handmade story”, a sua própria marca, e fizeram-no da melhor maneira: Criam malas e carteiras que contam estórias de uma história feita à mão.

O pai destas duas irmãs, António Mateus, há quase 40 anos construiu uma empresa na vila da Benedita, especializada no ofício das peles. Agora, Ana e Sara prestam-lhe uma homenagem e prolongam o seu legado, concretizando, naquele local, uma produção assente na ética, na defesa do ambiente e no respeito pelos direitos humanos.

As peças, manufaturadas em pele natural, com acabamentos orgânicos não poluentes, são idealizadas de modo a passarem de mães para filhas e netas. Pois, a qualidade dos produtos e da confeção, aliada a uma estética intemporal, garantem que jamais passarão de moda. Como referiram as criadoras à Vogue Portugal, do mês de fevereiro, “tirando uma ou outra exceção, a fastfashion acabou com a passagem de testemunho entre gerações. São precisas marcas que se cosam com mais do que linhas comerciais para trazer a magia de volta”. E é isso que faz a “António – a handmade story”, cose-se e tece-se com fios muito consistentes, que, ao mesmo tempo que a afastam da lógica consumista da moda rápida, a colocam num patamar de excelência, que lhe tem permitido granjear clientes e ser notícia nos meios de comunicação social dos mais diversos países.

Em Portugal, os produtos da marca “António – a handmade story” encontram-se à venda em lojas de prestígio, nomeadamente nas “The Feeting Room” de Lisboa e o Porto, e online no site www.antonio-handmadestory.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha