Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
16ª Jornada CN2 Seniores

Caldas RC vence na Bairrada e assegura as meias-finais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os pelicanos apresentaram-se algo diminuídos, apenas 18 jogadores na ficha de jogo, resultado de lesões ainda não totalmente recuperadas e ausências por motivos profissionais, mas com a disposição de manter a senda vitorioso fora de portas – apenas uma derrota nesta fase regular.

O Caldas iniciou com o seu rugby tradicional, jogo à mão, e o Bairrada com a sua já habitual defesa muito pressionante e jogo de avançados, a provocar muitas penalidades no solo ao adversário.

Aos dois minutos, e beneficiando de uma dessas faltas o Bairrada transformou um pontapé de penalidade, aos postes, abrindo o marcador.

Respondeu de imediato o Caldas, e após captação na bola de saída por Filipe Gil, a oval foi endossada ao 3/4 ponta Diogo Vasconcelos, que, muito rápido, concretizou o toque de meta. A transformação exemplar de Tommy Lamboglia colocou o marcador em 3-7.

Os caldenses instalaram-se no meio-campo bairradino e foram procurando alargar a vantagem. A defesa sempre muito aguerrida da equipa da casa e algumas indecisões no último passe foram logrando algumas boas ocasiões.

Pouco a pouco o Bairrada foi respondendo e conseguiram ultrapassar a linha defensiva e chegaram ao ensaio, não transformado.

1º Quarto: MRC Bairrada – 8 / Caldas RC – 7.

Aos 30 minutos o “arrier” Claúdio França concluiu uma jogada iniciada pelo centro Tomás Jacinto. Pontapé de difícil execução mas bem conseguido de Tommy Lamboglia e o Caldas regressava ao comando do marcador, 8-14.

O Bairrada reagiu de pronto, com um ensaio, facilmente transformado, colocando o marcador a seu favor, 15-14.

O Caldas conseguiu encadear uma excelente jogada à mão, que só terminou entre os postes, com a concretização do asa Leo Ferreira, que acompanhou toda a movimentação. Transformação fácil do médio de abertura pelicano.

Ao intervalo: MR Bairrada – 15 (2E, 1T, 1P) / Caldas RC – 21 (3E, 3T).

Aos 42 minutos uma iniciativa de novo conduzida pelos centros caldenses foi concretizada pelo 3/4 ponta Diogo Vasconcelos. O pontapé de transformação não resultou.

Inexplicavelmente os caldenses desconcentraram-se e, aproveitando, os bairradinos reentraram na partida, aos 45 minutos, marcando o seu terceiro toque de meta, não transformado. 20–26 no placard.

Aos 61 minutos, uma boa conquista na formação ordenada foi prosseguida com uma entrada do “arrier” caldense Cláudio França, a perfurar a linha bairradina, colocando a oval no toque de meta. Pontapé magnífico de Tommy Lamboglia e o resultado em 20 (3E, 1T, 1P) – 33 (5E, 4T), com que acabaria o encontro.

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Cláudio França (12E), David Esteves, Diogo Vasconcelos (2E), Dorin Plameadala, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Leonardo Ferreira (1E), Luis Gaspar, Mateus Neves, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tiago Santos, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (4T).

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretores de Equipa: Adelino Jacinto e António Ferreira Marques

Fisioterapeuta: Erica Balseiro/Physioclem

Com este resultado o Caldas RC garante a presença nas meias-finais do CN2, quando faltam disputar duas jornadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto