Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

Basquetebol – Pimpões com três vitórias e uma derrota

José Pinho / João Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os sub-14 dos Pimpões defrontaram a equipa do Santarém Basket para a Taça Regional, num jogo que se esperava fácil, a julgar pelos resultados de ambos os intervenientes. Com o resultado de 36-7 na primeira parte, tal julgamento veio-se a confirmar.

Num jogo sem grande história e muita consistência ofensiva (parciais de 19-5, 17-2, 17-11 e 17-10), o resultado final averbou-se em 70-28.

Já a equipa masculina dos sub-16 defrontou o Stella Maris de Peniche para o Campeonato Regional, tendo conseguido alcançar uma vitória importante. Um jogo com muita história, que começou com o domínio da equipa caldense ao longo do primeiro período, seguido da tomada de controlo pela equipa visitante durante o segundo período, sendo que, ao intervalo, o resultado se fixava em 25-32, a favor da equipa de Peniche. Contudo, a equipa dos Pimpões regressou do intervalo com a energia com que começou o jogo e voltou à liderança na partida conseguindo vencer o terceiro período por 20-8. A vantagem de cinco pontos conseguida com este parcial foi suficiente para aguentar um quarto período intenso e que refletiu um jogo disputado até ao esgotar do tempo, terminando com a vitória dos Pimpões por 63-62.

A equipa de sub-18 masculinos recebeu a equipa do Sporting Clube Marinhense, contra quem tinha disputado o título de campeões distritais. A equipa dos Pimpões conseguiu controlar o jogo do princípio ao fim. Os parciais de 29-15, 16-8, 14-8 e 20-14 mostraram a qualidade superior dos atletas das Caldas da Rainha, fixando o resultado em 79-45.

As jovens jogadoras dos Pimpões defrontaram, em Peniche, a equipa do Stella Maris para a Taça Nacional de sub-16 Femininos. A equipa caldense, visitante, iniciou mal o jogo, terminando o primeiro período a perder por 21-0. Porém, as jogadoras reagiram no segundo período, vencendo-o por 15-19. Apesar do esforço das atletas dos Pimpões (refletido nos restantes parciais, 10-7 e 12-6), o desequilíbrio criado no início do jogo não permitiu à equipa das Caldas recuperar, sendo que o resultado final se fixou em 58-32 para o Stella Maris.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Moradores da Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro em convívio

A Comissão de Moradores das Urbanizações Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro, na vila das Gaeiras, celebrou, com o tradicional almoço-convívio, o dia 10 de junho. Este ano, o evento incluiu várias iniciativas e contou com a presença do executivo municipal de Óbidos.

portugal