Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C
Voleibol

Veteranos do SCC com derrota e vitória

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas (SCC) jogou no passado dia 23 a nona jornada do 3º Campeonato de Voleibol de Veteranos, tendo-se deslocado ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Cadaval para aí defrontar o Clube Atlético do Cadaval (CAC). Os caldenses perderam por três set a um, com os parciais de 27-29, 25-17, 25-8 e 25-17.
Equipa caldense

O responsável da equipa, Jorge Sousa, apesar da derrota, estava satisfeito com a atitude dos seus elementos, pois a equipa manteve-se unida, tendo dado o seu melhor.

Este jogo teve a duração de uma hora e trinta e cinco minutos e contou com os atletas Frederico Casimiro (Fred), Emanuel Marim, Ricardo Santos, Rangel Ferreira (Tita), João Campinas, José Botelho, Nuno Mota, Pedro Manso e Jorge Sousa.

No primeiro set, a equipa do SCC entrou com muita garra e determinação, sabendo de antemão que a equipa do CAC encontrava-se com um seis muito poderoso, utilizando para o efeito ex-jogadores da modalidade. Contudo, graças às entradas de dois novos atletas, João Campinas e Pedro Manso, os caldenses dominaram o set, apesar de ter sido jogado taco a taco.

No segundo set, devido ao grande desgaste do primeiro set, os caldenses não estiveram particularmente felizes no que diz respeito aos capítulos da recepção, passe e finalização, apesar de terem dado bastante luta.

No que diz respeito ao terceiro set, apesar de terem entrado muito concentrados, queixaram-se da arbitragem, o que também acabou por afetar o quarto set.

Segundo Jorge Sousa, “o grande problema que este campeonato se depara neste momento é em relação às arbitragens, pois não conseguimos ter capacidade financeira para se conseguir pagar a um árbitro oficial e por norma pertencem à equipa de veteranos que joga em casa”.

O responsável dos veteranos do SCC diz ser importante que na próxima época desportiva se consiga solucionar a situação dos árbitros, pois “tendo árbitros oficiais, fará com que se consiga ter mais verdade desportiva nalguns jogos”. “Sabemos de antemão que todos nós falhamos e que a tarefa de um árbitro não é fácil, contudo, é fundamental que consigamos de futuro alterar esta situação”.

No dia 2 de março, os veteranos do SCC deslocaram-se à Martingança para um jogo em atraso, respeitante à quarta jornada. A equipa caldense ganhou por três sets a zero, com os parciais de 8-25, 11-25 e 12-25.

Jorge Sousa manifestou-se contente com a resposta que foi dada pela sua equipa, após a derrota no Cadaval. Este segundo jogo teve a duração de uma hora.

A equipa que participou neste derradeiro jogo foi Jorge Sousa, Vítor Hugo (Zeca), Frederico Casimiro (Fred), Abílio Silva, Rangel Ferreira (Tita), Ricardo Lima, José Botelho e Nuno Mota.

Neste momento, o 3º Campeonato Voleibol de Veteranos Masculinos, encontra-se com a seguinte classificação: 1º lugar – Clube Atlético do Cadaval (8 jogos) – 20 pontos; 2º lugar – Sporting Clube das Caldas (8 jogos) – 16 pontos; 3º lugar – Sport Operário Marinhense (8 jogos) – 14 pontos; 4º lugar – Grupo Desportivo Martingança (7 jogos) – 6 pontos; 5ºlugar – Amigos do Vólei de Leiria (7 jogos) – 1 pontos.

Só falta a realização de um jogo para terminar o campeonato. Os Amigos do Vólei de Leiria irão receber no próximo dia 9 a equipa do Grupo Desportivo de Martingança.

A equipa do CAC ganhará assim o campeonato pela segunda época consecutiva. Na primeira época, o campeonato foi ganho pelo Sport Operário Marinhense (Marinha Grande).

No dia 17 decorrerá um almoço de confraternização, num restaurante da Marinha Grande. Para além do convívio serão entregues taças a todas as equipas intervenientes, bem como medalhas individuais para todos os atletas das cinco equipas que participaram esta época desportiva.

A equipa caldense treina duas vezes por semana no Pavilhão Raúl Jardim Graça, às quartas e sextas-feiras, a partir das 21h30.

Os veteranos do SCC vão levar a cabo, no dia 12 de maio, no Pavilhão Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha, o sexto torneio por si organizados, aceitando patrocinadores, que podem contatar pelo tlm. 966483498.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Moradores da Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro em convívio

A Comissão de Moradores das Urbanizações Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro, na vila das Gaeiras, celebrou, com o tradicional almoço-convívio, o dia 10 de junho. Este ano, o evento incluiu várias iniciativas e contou com a presença do executivo municipal de Óbidos.

portugal