Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Inundações nas Caldas e em Peniche

Francisco Gomes (texto) Diogo Casimiro (fotos)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A forte precipitação ocorrida na manhã de 2 de março provocou inundações em algumas zonas da cidade das Caldas da Rainha, como na Quinta da Cutileira, onde um carro ficou atolado, na Cidade Nova, onde a água inundou garagens, na Avenida General Pedro Cardoso, em que uma tampa de esgoto saltou com a pressão da água pluvial, ou na zona dos Texugos, com estradas e campos agrícolas cobertos de água.
Inundação na Cidade Nova (foto Miguel Mendes)

Nas freguesias rurais também se verificaram estradas cheias de água e lama, algumas intransitáveis, como na avenida marginal da Foz do Arelho, por exemplo.

Na Cidade Nova voltou a repetir-se o cenário de necessidade de extração de água das garagens, que há vários anos deixa os moradores indignados. Os bombeiros tiveram de comparecer no local.

A dificuldade de fluidez dos escoadores de águas pluviais levou uma vez mais os moradores a reclamarem obras para ajustamento da rede de escoamento.

Em Ferrel, em Peniche, junto à escola do 1º ciclo, um muro abateu com o peso da terra, na sequência da chuva, e caiu para cima de um carro que estava no passeio.

No Baleal, uma mulher de 92 anos teve de ser realojada em casa de familiares, e na cidade de Peniche houve mais de duas dezenas de inundações em habitações, garagens, armazéns e vias públicas.

A Avenida Monsenhor Bastos, junto ao porto de pesca, esteve cortada entre as 11h00 e as 15h30 para quem tentava entrar na cidade. Foi também interdito o acesso aos molhes Oeste, junto à marina, e Leste, face à forte agitação marítima.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia