Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Projeto para irrigar todo o Oeste agrícola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um projeto de irrigação total para a região Oeste, passando de 17 mil para 60 mil hectares cobertos, é uma proposta que a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça pretende ver implementada e vai sensibilizar os presidentes das autarquias que integram a Comunidade Intermunicipal do Oeste para disponibilizarem apoio.

Segundo a associação, “trata-se de um projeto de importância inigualável, estruturante para a atividade agrícola e dinâmica agro-industrial da região Oeste, concretamente o futuro sustentável e duradouro dos principais produtos ícone da região, tais como a Maçã de Alcobaça e a Pera Rocha do Oeste”.

Por outro lado, o projeto “permite combater as principais ameaças deste sector, especificamente por contrariar as alterações climáticas, minimizar a desertificação agrícola, permitir regadio eficiente na região Oeste, minimizar a agricultura de sequeiro ou de irrigação deficiente, e ainda permitir substituir a utilização de água de lençóis freáticos subterrâneos por lençóis de água mais facilmente renovável”.

Aguarda-se pelo agendamento de reuniões de apresentação com todos os municípios, com os líderes dos vários partidos políticos e instituições públicas e posteriormente com as organizações agrícolas da região, de modo que o projeto reúna condições de se tornar em realidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.