Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Projeto para irrigar todo o Oeste agrícola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um projeto de irrigação total para a região Oeste, passando de 17 mil para 60 mil hectares cobertos, é uma proposta que a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça pretende ver implementada e vai sensibilizar os presidentes das autarquias que integram a Comunidade Intermunicipal do Oeste para disponibilizarem apoio.

Segundo a associação, “trata-se de um projeto de importância inigualável, estruturante para a atividade agrícola e dinâmica agro-industrial da região Oeste, concretamente o futuro sustentável e duradouro dos principais produtos ícone da região, tais como a Maçã de Alcobaça e a Pera Rocha do Oeste”.

Por outro lado, o projeto “permite combater as principais ameaças deste sector, especificamente por contrariar as alterações climáticas, minimizar a desertificação agrícola, permitir regadio eficiente na região Oeste, minimizar a agricultura de sequeiro ou de irrigação deficiente, e ainda permitir substituir a utilização de água de lençóis freáticos subterrâneos por lençóis de água mais facilmente renovável”.

Aguarda-se pelo agendamento de reuniões de apresentação com todos os municípios, com os líderes dos vários partidos políticos e instituições públicas e posteriormente com as organizações agrícolas da região, de modo que o projeto reúna condições de se tornar em realidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss