Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C

Ementa de caça na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um menu dedicado à caça foi preparado para mais um almoço no restaurante pedagógico da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, realizado na passada quinta-feira, no âmbito do projeto “Raízes”, que tem como objetivo estimular os alunos finalistas a estudar formas de utilização de produtos típicos na confeção de ementas gastronómicas criativas, diferentes e de qualidade.
Representantes de Rio Maior com dois alunos de TSRB e o diretor da EHTO

O repasto foi preparado por alunos das turmas do 3º ano de Técnicas de Cozinha e Pastelaria (TCP) e servido pelos alunos do 3º ano de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas (TSRB).

Feijoada de lebre, canja de faisão, javali com castanhas e veado com mel foram os pratos preparados. Como pré-sobremesa foi confecionado crocante de caramelo e frutos secos, com amêndoas e bagas de godji, mais tomilho, framboesas e amoras, e crocante de massa filo com açúcar e gengibre.

A sobremesa foi gelado de tomilho com pudim de ovo, geleia de pera e base de coelho.

A ementa foi degustada pelo público que compareceu na EHTO, havendo duas convidadas especiais – Ana Figueiredo, vereadora da cultura e educação da Câmara Municipal de Rio Maior, e Sandra Serrão, dos serviços de educação daquele município.

Numa altura em que ia começar um dos eventos mais frequentados em Rio Maior – as Tasquinhas – as representantes do município vizinho das Caldas da Rainha vieram conhecer como trabalham os alunos da EHTO e a vereadora reencontrou dois seus ex-alunos, Rodrigo Ricarte e Bruno Pinheiro, de TSRB.

A escola participa também nas Tasquinhas com show-cookings e esteve igualmente empenhada nos últimos dias na participação na Bolsa de Turismo de Lisboa e no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.

Na semana passada, antes da partida para o jogo com o Desportivo de Aves, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Caldas Sport Clube almoçou na EHTO e teve no final a surpresa de um dos pratos ser embelezado com a mensagem “Rumo ao Jamor”.

No dia 8 de março vai ser dado o nome do mestre cerâmico Ferreira da Silva ao restaurante pedagógico da EHTO. A ementa, a quinze euros, será composta por sopa de mariscos da Lagoa de Óbidos, peixe do rio frito sobre açorda de tomate, pato desfiado com laranja e legumes do Oeste, e pastel de requeijão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Condutor de motociclo morre em colisão com trator

Um homem de 63 anos morreu após a colisão entre o motociclo que conduzia e um trator na EN8, no cruzamento para o Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, nesta sexta-feira, pelas 19h35.

estrada 1