Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
20° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Associação das Gaeiras estuda comunicação através das redes sociais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação de Jovens Voluntários de Gaeiras, no âmbito do projeto Comm.Comm (Communities Communication), cofinanciado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Acão, está a realizar um questionário a mais de 600 jovens europeus. O questionário tem como objetivo avaliar o papel das redes sociais e das ferramentas tecnológicas como potenciadores da comunicação em comunidades locais.

Segundo Cláudio Rodrigues, gestor do projeto, “este é um momento chave para a Europa. Aprender a comunicar e ensinar a pensar é essencial para que as comunidades locais venham a desempenhar um papel estruturante para os jovens. O potencial das associações locais não pode ser negligenciado”, conclui.

A associação promoverá também inquéritos presenciais para pessoas sem acesso à internet, ou sem as ferramentas necessárias ao preenchimento online.

A comunicação intergeracional e a promoção do pensamento crítico em zonas de baixa densidade populacional é um dos objetivos estratégicos desta parceria estratégica que envolve cinco países europeus (Portugal, Espanha, Grécia, Roménia e Estónia).

Está também em curso, em parceria com a Fábrica da Criatividade do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, um projeto piloto que promoverá a criação de novos elementos de comunicação intercomunitária inspirados em emojis, criando pontes de entendimento entre jovens, adultos e idosos em zonas rurais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Pedro Libório bicampeão em Espinho

Pedro Libório, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, que distribuiu um prize money de 2.000€.

tenis

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...