Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Associação das Gaeiras estuda comunicação através das redes sociais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação de Jovens Voluntários de Gaeiras, no âmbito do projeto Comm.Comm (Communities Communication), cofinanciado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Acão, está a realizar um questionário a mais de 600 jovens europeus. O questionário tem como objetivo avaliar o papel das redes sociais e das ferramentas tecnológicas como potenciadores da comunicação em comunidades locais.

Segundo Cláudio Rodrigues, gestor do projeto, “este é um momento chave para a Europa. Aprender a comunicar e ensinar a pensar é essencial para que as comunidades locais venham a desempenhar um papel estruturante para os jovens. O potencial das associações locais não pode ser negligenciado”, conclui.

A associação promoverá também inquéritos presenciais para pessoas sem acesso à internet, ou sem as ferramentas necessárias ao preenchimento online.

A comunicação intergeracional e a promoção do pensamento crítico em zonas de baixa densidade populacional é um dos objetivos estratégicos desta parceria estratégica que envolve cinco países europeus (Portugal, Espanha, Grécia, Roménia e Estónia).

Está também em curso, em parceria com a Fábrica da Criatividade do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, um projeto piloto que promoverá a criação de novos elementos de comunicação intercomunitária inspirados em emojis, criando pontes de entendimento entre jovens, adultos e idosos em zonas rurais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto