Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 33° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C

Câmara de Peniche adere à rede ‘Portugal sem touradas’

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Peniche aprovou, por maioria, com três votos a favor, dois contra e duas abstenções, a inclusão na rede ‘Portugal sem touradas’, projeto nacional que visa unificar o movimento cívico abolicionista e gerar pressão cultural e política que conduza à abolição da tauromaquia em Portugal.
Autarquia associa-se a movimento anti-taurino

A proposta foi apresentada ao executivo pelo pelouro municipal da proteção animal, a cargo do presidente da Câmara, Henrique Bertino, eleito pelo movimento de cidadãos GCEPP.

Para além do autarca, votaram a favor os vereadores Cristina Leitão (PSD) e Rogério Cação (CDU). As abstenções foram da vice-presidente da Câmara, Ana Petinga (GCEPP) e do vereador Jorge Gonçalves (PS) e os votos contra dos vereadores Mark Ministro (GCEPP) e Filipe Sales (PSD).

No concelho costumam realizar-se diversas corridas de touros, nomeadamente em Ferrel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Macroalga da costa de Peniche pode retardar envelhecimento da pele

Os extratos enriquecidos em florotaninos e outros componentes obtidos a partir de uma macroalga recolhida na costa de Peniche apresentam um marcado efeito inibidor sobre as enzimas colagenase e elastase, responsáveis pela degradação da matriz da pele e diretamente relacionadas com o processo de envelhecimento cutâneo, aponta uma investigação levada a cabo por uma equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria. A investigação originou um pedido de patente, que foi agora aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

alga

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.

Ginastas do Acrotramp vão ao campeonato do mundo

Sofia Vala e Francisca Coutinho, ginastas do Acrotramp Clube de Caldas, foram apuradas para o Campeonato do Mundo por Idades, que se realizará entre os dias 23 e 26 de novembro, em Sófia, na Bulgária.