“O tecido empresarial ajuda as artérias a ficarem mais apelativas”, apontou o responsável, referindo que a Rua Dr. Leonel Sotto Mayor tem no último ano ganho mais lojas e empresas fazendo uma ligação com a malha central da cidade.
Para Paulo Agostinho, “o ideal seria todos os espaços para lojas e centro comerciais existentes na rua estarem a funcionar a cem por cento” porque a influência do tecido empresarial “muda a vida de uma artéria”. O presidente da ACCCRO destacou a existência do Centro Cultural de Congressos como “o elemento âncora” da rua.
No entanto, sustentou que o Município das Caldas necessita de uma estratégia para atrair mais pessoas porque “tornar as artérias mais ativas e vivas faz-se através da dinâmica de uma cidade, que precisa de ter um caminho para captar visitantespara um consumomais frequente”.
Quanto à iluminação de Natal, indicou que desde 2013, quando começou a dirigir a ACCCRO, tem dado importância à Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, nomeadamente com uma iluminação específica para o Chafarizdas CincoBicase o edifício do CCC.
Em relação à animação na rua, Paulo Agostinho considerou difícil devido aos condicionantes com a circulação de veículos, carros estacionados e peões. No entanto, garantiu que é “um assunto que a ACCCRO vai ponderar”.
0 Comentários