As visitas foram organizadas pela direção da escola e professores das respetivas áreas dos cursos de “Gestão de Turismo”, “Operações Turísticas e Hoteleiras”, “Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas” e “Gestão e Produção de Pastelaria”, tendo envolvido, no total, 55 alunos e 10 professores.
Segundo o diretor da EHTO, Daniel Pinto, o principal objetivo da organização das visitas de estudo internacionais está relacionado com a “necessidade de proporcionar aos alunos momentos de aprendizagem técnica e profissional, ao mesmo tempo que se oferece uma experiência de enriquecimento sociocultural, artística, arquitetónica e paisagística”. “Por outro lado pretendemos dotar os alunos de alguma experiência na organização de eventos e viagens de grupo, que também importante”, adiantou o responsável.
A Fitur recebeu este ano 251 mil visitantes, o “maior número de sempre na história do certame”. Daniel Pinto destacou que os alunos e professores tiveram oportunidade de contactar com alguns dos “816 expositores e mais de 10 mil empresas do setor em representação de 165 países”.
O programa possibilitou, igualmente, visita ao Museu Nacional do Prado, OMT-Organização Mundial do Turismo, Museu da Cera, visita aos principais pontos turísticos no centro da cidade, Estádio de Futebol Santiago Bernabéu do Real Madrid, Estância de Ski Navacerrada e Basílica e Memorial de Vale dos Caídos.
A feira Europain, sendo uma das maiores de pastelaria, padaria e chocolataria do mundo, representou, de acordo com o diretor da EHTO, uma “importante oportunidade para os alunos do curso de Gestão Produção de Pastelaria, assistirem aos campeonatos do mundo de pastelaria, panificação, de trabalhos em açúcar e à maior mostra de produtos e equipamentos para pastelaria e panificação”.
A visita de estudo permitiu também visitar várias pastelarias parisienses de referência mundial.
0 Comentários