O tempo frio e chuvoso, que se fez sentir ao longo da festividade, não impediu o sucesso de mais uma edição do Carnaval do Cadaval.
A começar pelo desfile escolar, realizado no dia 8 de fevereiro, não se fizeram rogados crianças, jovens, docentes e auxiliares, que saíram mesmo à rua, atravessando a vila com máscaras trabalhadas em torno do tema escolhido para este ano, pelo Agrupamento de Escolas: “O Património: à descoberta de Portugal”. Participaram todas as escolas da rede pública do concelho (do pré-escolar ao secundário) e ainda a creche/jardim de infância “As Pintinhas” da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval.
Já o corso principal, que passou pelas principais ruas da vila no domingo e terça-feira de Entrudo, fintou, também, o clima desfavorável e desfilou com os mais variados temas, animando o muito público presente. A parada envolveu vários grupos a pé e carros alegóricos, em representação de associações, coletividades, juntas de freguesia ou grupos informais, não exclusivos do concelho embora, na sua maioria, naturalmente de proveniência local.
Dos clássicos polícias e ladrões aos índios, passando por “cleópatras”, mimos e arlequins, também a comunidade cigana foi parodiada nesta quadra oficial da brincadeira, a que se juntaram varinas e pescadores ou ainda satíricas alusões à dicotomia Estados Unidos/Coreia do Norte, sem esquecer os bem atuais “emojis” das redes sociais, entre muitos outros assuntos destinados a provocar a boa disposição.
0 Comentários