Por existir perigo para a saúde pública, atendendo a que as toxinas detetadas provocam intoxicação diarreica, os armadores e apanhadores, bem como os praticantes de pesca lúdica com licença, foram informados de que se encontra em vigor esta interdição na área da capitania de Peniche. As infrações são punidas com coimas.
Proibição de apanha de bivalves
15 de Fevereiro, 2018
Está interdita a apanha e comercialização de longueirão e amêijoa-branca na Lagoa de Óbidos e de todas as espécies de bivalves, exceto mexilhão, no litoral entre Peniche e o Cabo Rosa. A proibição estende-se à lapa, devido à toxina cádmio.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Juniores B do Sporting das Caldas triunfam
A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.
Foz do Arelho com Escola Azul
A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.
Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém
Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.
0 Comentários