A apresentação aconteceu no auditório da Junta de Freguesia do Olho Marinho e na ocasião o presidente da Câmara afirmou que “é bom, quando pensamos em política de proximidade e de governança, pensarmos em todos, sem excluir ninguém”. Humberto Marques explicou, “nesta ação simbólica”, como classificou, que “vai haver sete Espaços do Cidadão, sendo que quatro estão prontos e que faltam instalar três – Usseira, Amoreira e Vau – porque é preciso afinar algumas obras de adaptação”.
Para o autarca, com este novos serviços, “ficamos com uma rede de atendimento próxima das pessoas”, porque “o que se pretende é que os munícipes possam resolver os seus problemas num único espaço, perto delas”.
Humberto Marques explicou que este processo foi iniciado em 2013 e que, na ocasião, apenas havia autorização para fazer três novos Espaços do Cidadão, no concelho. “Nós não aceitámos isso, visto que temos 20 por cento da população info-excluída e, por isso, a Câmara Municipal estava disponível para comparticipar os restantes espaços”, revelou. O presidente do Município garantiu ainda que “há uma dimensão de serviço público que nós nunca abdicamos, que é de servir bem as pessoas e de o fazer com proximidade e rosto”. Esta rede de Espaços de Cidadão “é um exemplo disso”, concluiu.
Os Espaços do Cidadão são pontos de atendimento que reúnem serviços de diferentes entidades num único balcão. No Espaço Cidadão tem-se acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público.
0 Comentários