Em exercício desde 1982, o grupo coral e instrumental do concelho de Óbidos tem um repertório que engloba todas as épocas da história da música Ocidental e, particularmente, na música portuguesa. Destaca-se na divulgação do compositor Obidense natural do Senhor Jesus da Pedra, José Joaquim dos Santos, um dos maiores compositores da segunda metade do século XVIII.
Este é um espetáculo com duração de sessenta minutos. A entrada custa dois euros. Crianças com menos de doze anos não pagam.
O “Cooltour” é um projeto de valorização e divulgação cultural assente na promoção da identidade dos sítios e das suas comunidades. A música, o teatro, o cinema, a fotografia, a pintura, a dança, a arte de rua, a literatura, a gastronomia e a tradição são algumas das áreas que se pretendem afirmar, através da realização de uma agenda cultural, com projetos de origem portuguesa.
Inserido neste projeto, no dia 13 de Janeiro, atuou o grupo de Fado de Coimbra “Distância”, no dia 26 do mesmo mês, foi exibido o filme “A Canção de Lisboa” (2016) e no dia 3 de Fevereiro, realizou-se uma atividade intergeracional “A minha Máscara”.
A JVG, constituída em Abril de 2012, surgiu com o objetivo de apoiar os jovens e toda a população e realizar atividades envolvendo a população juvenil e a restante.
0 Comentários