Diogo Lopes, Leonel Firmino, Jorge Marques, Emanuel Duarte, Rafael Antunes, Francisco Duarte, Diogo Tavares e Isaac Pereira foram os ciclistas do Bombarralense.
No início da prova deu-se uma fuga com César Fonte (W52 – FC Porto) e Tiago Machado (Selecção Nacional). O duo colaborou e chegou aos seis minutos de vantagem. Após as três dificuldades do dia, todas colocadas sensivelmente a meio do percurso, Tiago Machado isolou-se e assim seguiu até à meta, onde venceu com três segundos de vantagem sobre o pelotão liderado por João Matias (Vito – Feirense – Blackjack). Houve uma queda perto do final.
O primeiro atleta do Bombarralense a chegar foi Diogo Lopes, seguido logo de Leonel Firmino, nos 86º e 87º lugares a nível geral, ficando nos 24º e 25º lugares no escalão sub-23. Nenhum dos restantes atletas chegou ao fim, no entanto, os objectivos propostos para este início de temporada foram cumpridos: a equipa voltou a ter representação no escalão sub-23, os atletas marcaram presença à partida com boas condições e puderam correr e aprender ao lado de grandes nomes do ciclismo.
A equipa sub-23 volta a competir aquando da Clássica da Primavera, a 4 de março. Até lá haverá muito trabalho pela frente e ainda a apresentação da equipa nos seus diversos escalões, dia 24 de fevereiro, pelas 18h, na sede do clube.
0 Comentários