O contacto com tradições diferentes e experiências, com eventos para todos os gostos, foi o que aconteceu na semana temática organizada por elementos da direção, professores, alunos, associação de estudantes e de pais.
Este ano decorreram várias conferências abertas à comunidade com temas atuais. O primeiro decorreu no dia 5 com o tema “fogueiras, poluição do ar e saúde pública”. “Comunicar em Segurança” foi o tema do colóquio que decorreu no dia 6, onde foi discutida a segurança na Internet.
Na quarta-feira cerca de 20 médicos do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), enfermeiros da VMER e INEM e bombeiros das Caldas deram um “Mass Training em Suporte Básico de Vida”.
No dia 7 os responsáveis pela avaliação externa do Agrupamento de Escolas, que deram o nível máximo nos três critérios de classificação, sendo o único do país a obter nota máxima, estiveram na escola para falar sobre a importância desta avaliação.
Exposições, laboratórios, workshops, eventos desportivos, rally paper entre outras atividades, marcaram a semana Raul Proença.
Destaque para o concurso “Toma Lá Talento”, um espetáculo de criatividade.
Muita criatividade no concurso Toma Lá Talento
Lara Duarte, a jovem de 13 anos que apresentou um espectáculo de dança contemporânea, e o grupo “Triple M”, composto pelos estudantes, Marta, Miguel e Mariana, da EBI de Santo Onofre, que mostraram uma dança Kpop foram os vencedores do “Toma Lá Talento 2018” fase escolar, que decorreu na passada quinta-feira, no lotado polivalente da escola.
Organizado pela Associação de Estudantes, o concurso de talentos contou com onze atuações, onde os concorrentes, em grupo ou individualmente mostraram a sua criatividade artística. Foram avaliados pelos jurados, que passaram duas atuações que vão representar o Agrupamento Raul Proença no concurso “Toma Lá Talento” 2018 das Caldas da Rainha. Se vencerem o concurso das Caldas poderão representar este concelho na final do concurso Toma Lá Talento do Oeste, que decorrerá no âmbito da semana da juventude.
0 Comentários