1 – Ilda Cruz, Técnica do Turismo do Centro
Espero que o turismo continue a dar um importantíssimo contributo para a economia local com a criação de riqueza e emprego e que os agentes económicos da região – hotelaria, empresas de animação, autarquias e muitos outros, continuem com os seus projetos a captar e a diversificar o tipo de turista, criando melhores condições de acolhimento e proporcionando novas e aliciantes experiências à volta do riquíssimo produto turístico da região.
2 – Rafael Costa, Bombeiro
Gostava de ver as estradas melhoradas porque ando nelas todos os dias. Numa ambulância os doentes sofrem bastante, apesar de não ser dos piores sítios mas deveria dhaver obras de melhoramento, principalmente nas estradas secundárias.
Desejo também mais apoio ao desporto em geral. Não só ao futebol, porque há mais desporto.
Gostava que houvesse atenção à Lagoa de Óbidos, porque eu sou utilizador e fã incondicional, e está mais do que desprezada. Considero que o Município deverá forçar as entidades competentes a tratar bem da Lagoa, porque é o maior tesouro que nós temos. Já destruímos grande parte da reserva natural da Lagoa por causa dos resorts. Agora é urgente estimar o pouco que resta dela. Faço BTT e hoje é impensável fazê-lo no caminho da Lagoa porque passam muitos veículos e torna-se perigoso. Se não tivermos Lagoa o turismo vai sofrer, porque Óbidos não é só as muralhas.
3 – Lurdes Fernandes – Vendedora de castanhas
Espero que o turismo continue a fervilhar em Óbidos. Estou aqui há cerca de 15 anos a vender castanhas e está muito movimentado. Terminou a Vila Natal há pouco tempo, houve muita afluência, com milhares de pessoas a passarem.
Lamento que só possa estar aqui neste local na altura da venda da castanha. Tenho ideias novas e criativas para vender ouras coisas durante o ano todo, o que considero seria vantajoso para o turismo que passa por aqui.
4 – Carlos Martinho, proprietário do Hotel Josefa d’Óbidos e presidente da Óbidos.com
Eu creio que vai ser um ano muito risonho, tendo como termo comparativo o que foi este ano e falando turisticamente, que é a área em que navego melhor, acho que vamos ter um fluxo de turistas acima daquele que tivemos em 2017. Há novos mercados que estão a emergir, há outros que estão a fluir cada vez mais, nomeadamente o mercado brasileiro. O mercado israelita e tailandês estão está a ter alguma fluidez.
Para a Óbidos.com espero que a parceria que nós temos agora com a Câmara Municipal seja positiva e que possamos fazer algumas coisas engraçadas. Considero que a Associação de Turismo de Óbidos que vamos constituir vai ser muito positivo. Não vai substituir a Região de Turismo do Oeste, mas vai de certa forma alavancar e apoiar os turistas, as unidades hoteleiras e a restauração que temos em Óbidos, com mais acompanhamento, promovendo em mercados internacionais, nomeadamente em algumas feiras internacionais.
5 – Sérgio Félix – Secretário-geral da Associação Empresarial da Região Oeste
Trabalho nas Caldas mas resido no concelho de Óbidos e espero que continue a melhorar na educação, na gestão e na organização de eventos, e que a qualidade do que é feito em Óbidos continue a ser desenvolvida.
Desejo uma nova aposta na criatividade no desenvolvimento das atividades.
6 – António Dinis, agricultor
Gostava que a agricultura melhorasse e não fosse preciso pagar tantos impostos.
7 – Luís Teixeira, livreiro
Espero a continuação de muitos turistas. O turismo é uma inevitabilidade e eu dependo dele.
8 – Graciete Vaz, funcionária do Mercado Biológico
Óbidos tem sempre muitos turistas e espero que haja condições para continuar e melhorar. Os eventos são positivos porque reforçam a afluência de pessoas. Portanto, espero que continuem e que haja mais.
9 – Vanessa Barbosa, gerente da Loja do Oeste
Que o turismo continue como foi no ano passado. A grande afluência de visitantes é positiva para todos. Espero que a Câmara Municipal esteja atenta e que crie mais condições para receber o turismo.
0 Comentários