O passatempo consistiu em premiar as fotografias mais divertidas e originais tendo como personagem central um dos bonecos de neve.
Cerca de três dezenas e meia de bonecos de neve foram colocados junto ao parque infantil, casa dos barcos e “parque das bicicletas”, no Parque D. Carlos I, decorados por algumas associações e amigos do Parque.
“Natal no Parque” é o nome do projeto, que procurou criar uma razão adicional para que as famílias visitassem e passeassem no Parque D. Carlos I nesta altura do ano, colocando-o no roteiro natalício das Caldas da Rainha.
Os prémios a atribuir destinaram-se a fotografia individual, fotografia de grupo com um mínimo de duas pessoas e fotografia com o maior número de pessoas. No caso dos desenhos, foram escolhidos os dois considerados mais bonitos.
Do júri de seleção fizeram parte vários elementos, incluindo um do JORNAL DAS CALDAS. Os prémios a atribuir consistiam em lanches no restaurante Raízes e café Smash e vouchers para o cinema no Centro Comercial La Vie.
Houve 27 desenhos e 49 fotografias a concurso. Os escolhidos foram Maria, de nove anos, e António, de sete, no caso dos desenhos.
Maria contou que desenhou “o boneco de neve, a árvore de natal com muitos presentes debaixo dela, e a mãe natal em vez do pai natal porque ficava melhor”. Já António descreveu que o seu desenho também tem “presentes, o boneco de neve, o pai natal e a rena e um bocadinho da minha família – o pai e eu”. Ambos disseram que não tiveram dificuldade em desenhar.
Nas fotografias foram escolhidas uma em que aparece o boneco do tai-chi e uma senhora de nacionalidade coreana, e outra de grupo, com escuteiros de Maceira Lis (Leiria). O grupo com mais elementos na fotografia tinha cerca de 40 pessoas, que vieram em excursão de Paços de Ferreira.
0 Comentários