Como habitualmente, muitos visitantes juntaram-se à população local para participar numa celebração de origens antigas, que pretende ser um voto para o novo ano. Como manda a tradição, na noite de 5 de Janeiro, grupos munidos de lanternas, pincéis e tintas percorrem as ruas das duas aldeias, pintando em fachadas e muros das casas a inscrição “BRM”, que significa “Bons Reis Magos”. Ao mesmo tempo, segue atrás uma multidão espontânea, reunindo comunidade e visitantes, cantando versos essencialmente alusivos aos reis Magos, bem como aos proprietários das casas que vão pintando. São cânticos com maior ou menor improviso, e muitas vezes ao desafio, com nota de humor e boa disposição. Em cada casa, faz-se a habitual paragem para comer e beber. A festa durou até perto das sete da manhã.
“Cantar e Pintar os Reis”
10 de Janeiro, 2018
Na noite de 5 para 6 de Janeiro, a tradição voltou a cumprir-se nas aldeias do Avenal e do Pereiro, no Cadaval, com o “Cantar e Pintar os Reis”.

Pintura de inscrições nas paredes de casas
-
Uma noite de boa disposição
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
Pluralis discute Liberdade no Cadaval
A terceira sessão do Projeto Pluralis - Conectar Culturas, Conectar a Comunidade vai ter lugar a 26 de abril, a partir das 11h00, na Biblioteca Municipal do Cadaval.
Quarto lugar para veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos
A equipa de voleibol de veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos ficou em quarto lugar num torneio de voleibol, neste domingo, em Sintra.
0 Comentários