“As Ondas da Nazaré” são o tema da mostra fotográfica que André Botelho apresenta na Galeria Municipal Paul Girol, de 13 de janeiro a 10 de fevereiro.
A paixão pela fotografia começou cedo, e a dedicação a esta arte afirmou-se com a sagração da Nazaré como um dos spots internacionais de ondas grandes, confirmada com a entrada da “maior onda do mundo alguma vez surfada” no Guiness Book of Records, em 2011.
“A dedicação à fotografia deixou de ser um passatempo para assumir uma vertente mais profissional, após o reconhecimento das ondas grandes da Nazaré como palco mundial da prática de surf, e que trouxe visibilidade mundial ao meu trabalho”, refere o fotógrafo.
André Botelho tem participado em eventos internacionais de surf com as imagens que capta da exibição de surfistas e do espetáculo das ondas da Nazaré, tendo alcançado o quadro de finalista dos prémios da WSL – XXL Big Wave Awards (os óscares das ondas grandes), que distinguem os maiores surfistas mundiais (nas várias categorias deste desporto) assim como os autores das imagens dessas aventuras no mar, nas últimas quatro edições.
A exposição, com entrada gratuita, está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 15h às 18h. Encerra aos domingos e feriados.
0 Comentários