Os rotários abasteceram-se mais folgadamente para que lhe restassem produtos, sobretudo alimentares, e, em parceria com uma série de instituições, empresas e cidadãos individuais, que doaram os tradicionais cabazes, decidiu renovar a já habitual “Campanha de Natal” que supriu algumas falhas básicas a outros tantos agregados familiares e idosos solitários, francamente carenciados.
Alguns associados do clube bombarralense entregaram parte significativa das oferendas e artigos por si adquiridos e angariados à direcção da Conferência Vicentina do Santíssimo Salvador do Mundo do Bombarral, a qual, conhecedora das maiores necessidades, passou de imediato à sua distribuição.
A campanha apoiava exclusivamente cidadãos da freguesia do Bombarral, área de intervenção específica da “Conferência Vicentina”. Este ano, contudo, alargou a sua área de intermediação às freguesias do Carvalhal, com o apoio da sua Junta de Freguesia, da Roliça, em parceria com a “Irmandade do -Santíssimo Sacramento” da paróquia de Nossa Senhora da Purificação, e do Vale Covo, através do empenho da Associação Socio-caritativa da sua paróquia.
Foi assim possível alargar a área municipal da solidariedade, tal como o número de carenciados beneficiados com estes bens da mais basilar necessidade.
Foram contempladas cerca de setenta famílias do concelho. Os cidadãos e empresas que contribuíram com as suas dádivas foram Absorve, Lda; Belmiro Marques, Lda; Bombalac, Lda; Celestino Imagem Digital Unip, Lda; Carlos M. J. Paixão, Lda; Caixa Agrícola do Bombarral; Estores Brandão de Construção, Lda; Equipa de Amigos e Caçadores; Funcionários da Caixa Geral de Depósitos; Funcionários do Millennium B.C.P.; Gabinete de Estética Fernanda Gomes; Leal, Leal e Inês, Lda; Monte D’Alva-Alimentação, SA; Paulo Cotrim, Publicidade; Pluriconta, Lda; Restaurante “Forno do Avô”; Salada & Antunes, Lda; Solar Segura–Soc. Mediadora de Seguros, Lda.
0 Comentários