Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Quarteto interpreta sinfonia de Beethoven

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 9.ª Sinfonia em Ré menor, op.125 – também conhecida por ‘Sinfonia Coral’ -, porventura a mais interpretada sinfonia de sempre, foi escrita por Beethoven (1770-1827) em 1824.

É a última das suas sinfonias completas e a primeira de um grande compositor a utilizar vozes neste género musical. No quarto e último andamento, o poema escrito em 1785 por Friedrich Schiller, ‘Ode an die Freude’ (Ode à Alegria), é cantado por um quarteto de solistas que expressam a visão idealista de um mundo onde todos os homens serão irmãos. Este momento de grande exaltação musical foi, em 1972, adotado pela União Europeia como seu hino oficial.

No palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 20 de janeiro, às 17h, estarão a soprano Carla Caramujo, a meio-soprano Cátia Moreso, o tenor Marco Alves dos Santos e o baixo André Henriques, sob direção musical de Joana Carneiro.

O preço dos bilhetes oscila entre dez e quinze euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1