Vanilza Santos, de 31 anos, natural de São Tomé e Príncipe, deu à luz o seu segundo filho. Daniel nasceu às 16h38 do dia de natal, na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste. Tinha 3,460 quilogramas.
Mãe de uma menina de dois anos, que nasceu após Vanilza estar vários dias internada num hospital em São Tomé e Príncipe, desta vez dar à luz não foi tão complicado. O parto aconteceu no dia programado, por isso a mãe já estava de prevenção para um natal passado no hospital. “Este parto foi mais fácil, talvez por ser menino. A menina demorou mais. Quando vim ao hospital disseram que seria no dia 25, senão teriam de provocar o parto”, revelou.
Mas não foi preciso. Vanilza ainda passou a consoada em casa, nas Caldas da Rainha, mas de madrugada rebentaram as águas quando já repousava. “Estava com dores e quase não dormi”, adiantou.
Foi o pai da criança quem escolheu o nome de Daniel. Hednelcyo Santos, também sãotomense, fez 34 anos no dia de natal e não podia ter melhor prenda. Não assistiu ao parto por estar em Londres a trabalhar, mas Vanilza disse ter-se sentido apoiada no hospital. “Fui bem tratada. Senti-me em casa”, relatou.
Este foi o primeiro bebé a nascer no dia de natal na maternidade das Caldas da Rainha, onde houve mais três recém-nascidos: Duas meninas e um menino.
0 Comentários