Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Comida saudável com muito sabor no café Citrus

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quer um bom pequeno-almoço, almoço ou um lanche mais saudável? Com a abertura do Citrus – coffee and healthy food, na Praça da República, nº 78, nas Caldas da Rainha, já é possível escolher uma refeição que faz melhor à saúde.
O cardápio está cheio de sugestões saudáveis

O novo café nas Caldas, com dois pisos e com vista para a praça da fruta, é o lugar ideal para saborear as refeições mais benéficas para o bem-estar.

Há saladas de frango com quinoa ou abacate, panquecas com farinha de aveia, tapioca, granola caseira e taças de açaí. Mas também os sumos naturais e as famosos Smoothie Bowls – fruta de comer à colher com toppings de granola caseira.

O novoespaço abriu há cerca de duas semanas e tem diversas sugestões com um conceito diferente do que já existe na cidade das Caldas.

Recebe todos os dias, vinda do Mercado da Fruta, a matéria prima para fazer sumos frescos, tostas,smoothie bowlse propostas para o “Brunch Citrus” que é servido a qualquer altura.

O cardápio está cheio de sugestões mais saudáveis, mas com sabores criativos que não se vêem noutros locais. É um espaço que oferece alternativas saudáveis para as refeições rápidas exigidas pelas rotinas atribuladas do dia a dia.

A marca surgiu da iniciativa de um casal caldense que quis abrir um espaço que fosse ao encontro do seu “estilo de vida e alimentação” e verificaram que nas Caldas “não havia essa oferta”.

O objetivo foi inovar, ter produtos de qualidade e frescos da Praça, e apresentar alternativas saudáveis, saborosas e com uma excelente apresentação com fruta e toppings da granola caseira e iogurte. Hugo e Tânia Almeida, com experiência na indústria alimentar, são os responsáveis do Citrus e já planeavam este projeto há algum tempo. A decoração alegre, com bastante luz, foi da autoria do casal.

As “smoothie bowls”, tacinhas de fruta super coloridas e saudáveis que estão a ganhar adeptos, é uma oferta deste espaço. São, segundo os responsáveis, “a nova tendência quando se fala de comida saudável”. Com iogurte, manteiga de amendoim, açaí, e frutas, estão a ter sucesso no Citrus. Hugo Almeida destacou a smoothie bowl açaí, coberta com granola, banana, mirtilos, lascas de coco e geleia de arroz. Também há a de manteiga de amendoim com banana, leite de aveia, granola e geleia de arroz.

Destaque ainda para as tapiocas e papas de aveia. Para os mais gulosos há igualmente doces caseiros.

Com a abertura deste negócio foram criados três postos de trabalho, além dos proprietários.

O Citrus – coffee and healthy food está aberto de segunda-feira a sexta-feira das 8h30 às 19h00 e sábado das 9h00 às 19h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1