Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Orquestra Ligeira do Exército atua no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, pelas 21h30, a Orquestra Ligeira do Exército vai atuar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Com sede na Unidade de Apoio do Comando da Logística em Paço de Arcos, a Orquestra Ligeira do Exército iniciou as suas atividades em 1976, sucedendo a uma agrupamento musical militar criado na então Região Militar de Lisboa que, no início dos anos 70, fez furor num programa radiofónico da RDP – “Alerta Está!”. Dois anos depois, foi oficializada por decreto–lei para representar o Exército Português e colaborar com os outros ramos das Forças Armadas e com entidades e organismos civis.

A sua estrutura, em género de Big-Band, é composta por cinco saxofones (flauta, clarinete), quatro trompetes (fliscorne), quatro trombones, dois teclados, duas violas, bateria, percussão e três vocalistas. Ao longo dos anos tem-se apresentado assiduamente nas mais prestigiadas salas de espectáculos do país e com os mais variados artistas e convidados do panorama musical nacional e internacional.

Executando composições de música ligeira, tem procurado incrementar o gosto pela música nacional, desenvolvendo para o efeito um trabalho de recolha, instrumentação e difusão de temas de raiz popular.

Possui dois registos discográficos, sendo o último gravado num espectáculo ao vivo na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago