Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

“Natal Mágico” voltou a distribuir brinquedos novos a 250 crianças carenciadas

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 250 crianças reuniram-se no passado sábado, no grande auditório do CCC, num espetáculo de Natal organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que juntou famílias carenciadas. Foi uma tarde cheia de animação e alegria para os mais pequenos, que se deixaram contagiar pela alegria do grupo de teatro “Remédios do Riso”.
1- Entrega de sacos um lanches “bem recheados”

À semelhança do que tem acontecido todos os anos, a festa “Natal Mágico” dirigida às crianças carenciadas do concelho, é organizada pela autarquia, com o objetivo de “proporcionar-lhes algo diferente, num espaço onde a grande maioria das crianças nunca entrou”, disse a vereadora Maria da Conceição.

A iniciativa, que começou com uma peça de teatro alusiva ao Natal “A’manhã”, terminou com a habitual distribuição dos sacos com “um lanchinho bem recheado”, com pão, bolachas, chocolates, água e sumos oferecidos pela Câmara Municipal.

“Nesta época é muito tradicional assistir aos circos de natal e como tal procuramos trazer aqui um grupo de teatro muito especial, que se dedica à animação dos mais pequenos nos hospitais”, explicou a autarca, adiantando que foi um “espetáculo muito bonito e que divertiu não só os mais pequenos como os mais velhos, e esse era o nosso principal objetivo”. Contudo, sublinhou que o momento mais aguardado pelas crianças até aos 12 anos é a habitual entrega dos brinquedos, que “procuramos que sejam novos”. Uma oferta para a qual a autarquia contou com apoio do Rotary Club das Caldas e da Universidade Sénior.

No fundo, segundo a vereadora, “queremos que todas as famílias, independentemente das suas possibilidades, tenham um natal feliz”.

Quem também marcou presença na festa mágica foi o Pai Natal, bem como as pinturas faciais e os balões. Cães, espadas e flores fizeram delirar as crianças que os usavam como se fossem brinquedos de verdade.

O “Natal Mágico” vai continuar hoje, dia 20 de dezembro, pelas 15h00, com habitual entrega dos cabazes de alimentos às famílias carenciadas do concelho, que este ano segundo a vereadora serão “menos que o ano passado”. Nesse sentido serão entregues 280 cabazes, com bens alimentares alusivos à época como farinha, açúcar, leite, óleo, azeite, bacalhau e bolo-rei.

Esta iniciativa, que terá lugar na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Arneirense, no Bairro dos Arneiros, vai contar com momentos de animação, atividades lúdicas e convívio entre todos os participantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Dois homens detidos por caça ilegal

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR deteve dois homens, de 56 e 57 anos, por caça ilegal em área de proteção, em Alvorninha, no concelho de Caldas da Rainha.

caca

Bebé em paragem cardiorrespiratória socorrida no Bombarral

Uma bebé de quatro meses foi socorrida no Bombarral por se encontrar em paragem cardiorrespiratória, tendo sido mobilizados diversos meios para a ocorrência, que culminou com o transporte da criança para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

bebe