Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

“Natal Mágico” voltou a distribuir brinquedos novos a 250 crianças carenciadas

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 250 crianças reuniram-se no passado sábado, no grande auditório do CCC, num espetáculo de Natal organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que juntou famílias carenciadas. Foi uma tarde cheia de animação e alegria para os mais pequenos, que se deixaram contagiar pela alegria do grupo de teatro “Remédios do Riso”.
1- Entrega de sacos um lanches “bem recheados”

À semelhança do que tem acontecido todos os anos, a festa “Natal Mágico” dirigida às crianças carenciadas do concelho, é organizada pela autarquia, com o objetivo de “proporcionar-lhes algo diferente, num espaço onde a grande maioria das crianças nunca entrou”, disse a vereadora Maria da Conceição.

A iniciativa, que começou com uma peça de teatro alusiva ao Natal “A’manhã”, terminou com a habitual distribuição dos sacos com “um lanchinho bem recheado”, com pão, bolachas, chocolates, água e sumos oferecidos pela Câmara Municipal.

“Nesta época é muito tradicional assistir aos circos de natal e como tal procuramos trazer aqui um grupo de teatro muito especial, que se dedica à animação dos mais pequenos nos hospitais”, explicou a autarca, adiantando que foi um “espetáculo muito bonito e que divertiu não só os mais pequenos como os mais velhos, e esse era o nosso principal objetivo”. Contudo, sublinhou que o momento mais aguardado pelas crianças até aos 12 anos é a habitual entrega dos brinquedos, que “procuramos que sejam novos”. Uma oferta para a qual a autarquia contou com apoio do Rotary Club das Caldas e da Universidade Sénior.

No fundo, segundo a vereadora, “queremos que todas as famílias, independentemente das suas possibilidades, tenham um natal feliz”.

Quem também marcou presença na festa mágica foi o Pai Natal, bem como as pinturas faciais e os balões. Cães, espadas e flores fizeram delirar as crianças que os usavam como se fossem brinquedos de verdade.

O “Natal Mágico” vai continuar hoje, dia 20 de dezembro, pelas 15h00, com habitual entrega dos cabazes de alimentos às famílias carenciadas do concelho, que este ano segundo a vereadora serão “menos que o ano passado”. Nesse sentido serão entregues 280 cabazes, com bens alimentares alusivos à época como farinha, açúcar, leite, óleo, azeite, bacalhau e bolo-rei.

Esta iniciativa, que terá lugar na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Arneirense, no Bairro dos Arneiros, vai contar com momentos de animação, atividades lúdicas e convívio entre todos os participantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0