Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Mercadinho de Natal e exposição de árvores

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O evento “Exposição de Árvores de Natal”, promovido pela Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) na Avenida 1º de Maio, é composto pelo Concurso “Árvores das Escolas”, envolvendo a comunidade escolar do concelho e o tecido empresarial, através dos patrocínios para os prémios, e pelo evento exposição “Mundo das Árvores”, com a participação de entidades públicas e privadas com relevância no contexto socioeconómico da cidade e da região Oeste.
Mercadinho é composto por dez casinhas de madeira

Ao longo da Avenida 1º de Maio desfilam até 7 de janeiro 31 árvores de natal decoradas pelos alunos da pré-escola e do 1º ciclo da comunidade escolar das Caldas da Rainha, sendo que esta iniciativa envolve mais de 4800 alunos.

As árvores estão a votação pela comunidade até 4 de janeiro, sendo posteriormente submetidas à análise do júri composto pela Câmara, ACCCRO e Escola Superior de Artes e Design, sendo os prémios aos três primeiros classificados entregues no dia 8 de janeiro.

Relativamente ao “Mundo das Árvores”, está aglomerado por ilhas, juntando 25 entidades com influência social, política, pedagógica e económica do concelho.

Esta é mais uma das atividades a juntar ao cartaz de eventos do “Natal dos Sorrisos”, da ACCCRO, juntando animação, música, contos infantis, pinturas faciais, dança, casa do Pai Natal, bonecos do imaginário da Disney, comboio mágico de Natal e mercadinho de sabores.

No Mercadinho de Natal tem sido possível degustar uma grande diversidade de sabores e aromas. É composto por dez casinhas de madeira até 24 de dezembro, na Praça 25 de Abril, junto à árvore de Natal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps