Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Férias culturais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Rede de Museus e Galerias de Óbidos (RMG) acolhe durante esta semana as crianças inscritas no programa de férias do Município, a fim de participarem nas oficinas RMG incluídas no programa Natal em Óbidos do evento Vila Natal.

Espera-se a participação de cerca de 200 meninos e meninas a quem será dada a hipótese de visitar as exposições patentes no Museu Abílio Mattos e Silva e na Galeria nova Ogiva. São visitas comentadas e acompanhadas pelos técnicos do serviço educativo da RMG, que contam com a realização de atividades onde a sustentabilidade e a ilustração são palavras de ordem.

Na oficina de Criação de Imagens, a realizar na PIM! – III Mostra de Ilustração para Imaginar o Mundo patente na Galeria novaOgiva, os inscritos nas férias municipais serão desafiados a ilustrar a visita com recurso ao uso de desperdícios de madeira e da fotografia. Na oficina O Mundo requer a nossa atenção! Arte, água, sustentabilidade numa construção coletiva, a decorrer na exposição de Gonçalo Mabunda patente no Museu Abílio Mattos e Silva, será proposto às crianças que se inspirem na capacidade de intervenção do artista moçambicano faz quando transforma em arte e sentimentos, objetos que todos veem como lixo.

É uma atividade onde é proposto que se conheça de perto o trabalho do artista e que se crie em grupo uma instalação artística que desperte consciências para um consumo sustentável de água.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto