Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Escuteiros de Óbidos solidários com vítimas de incêndio

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 40 escuteiros de Óbidos estiveram no passado fim-de-semana em Alvarim, em Tondela, para uma ação solidária para com vítimas do incêndio que a 15 de outubro destruiu habitações e aviários de frangos.
Escuteiros a convidarem para a ceia

No sábado, os escuteiros mais novos foram convidar para a ceia os habitantes daquela povoação, enquanto os escuteiros mais velhos foram limpar entulhos resultantes do grande fogo, prejuízos agravados pela recente tempestade Ana.

Na preparação do jantar, os escuteiros estiveram repartidos por equipas, tendo usado os bens alimentares que haviam recolhido em Óbidos, junto de companheiros, familiares, amigos e de algumas empresas. Tudo o que foi utilizado no jantar partilhado com mais de cem pessoas da aldeia, designadamente bacalhau, batatas, hortaliças, azeite, enlatados, compotas, café, vinho, sumos, entre outros, foi levado de Óbidos.

Antes do jantar, os escuteiros participaram na animação da missa paroquial, na igreja local, que estava cheia de pessoas.

Na ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alvarim, o jantar solidário iniciou-se com tostas com paté de delícias do mar e azeitonas. Seguiu-se sopa e depois o tradicional prato de bacalhau. Como sobremesa, houve bolo-rei, vários doces e fruta de Óbidos.

No final os escuteiros ofereceram um cabaz de Natal a cada família presente que teve prejuízos com incêndio.

No domingo, os escuteiros voltaram a conviver com a população de Alvarim e fizeram diversos jogos.

A Junta de Freguesia local agradeceu a solidariedade manifestada pelos escuteiros de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza