Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
13° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

EHTO realiza almoço de natal solidário

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) realizou no passado dia 11 um almoço de natal solidário em articulação com o Banco Alimentar do Oeste, que contou com beneficiários das seguintes instituições: Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, Ordem do Trevo e Cruz Vermelha de Caldas da Rainha. Também estiveram presentes responsáveis das instituições.
Natal solidário em articulação com o Banco Alimentar do Oeste

A produção e o serviço do almoço foram assegurados pelos alunos do primeiro ano dos cursos de Técnicas de Cozinha/Pastelaria e Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, que tiveram assim o seu primeiro contacto com um serviço aberto ao público. A ementa foi composta por sopa de agricultor, bacalhau à narcisa e doces de natal. De registar que esta iniciativa marcou o arranque da entrada em funcionamento do restaurante pedagógico da escola também à segunda e terça-feira, até ao final do ano letivo.

Segundo o diretor da Escola, Daniel Pinto, a EHTO pretende assim, de forma simbólica, através de iniciativas deste género, “manifestar o seu apoio à rede social do concelho de Caldas da Rainha e reforçar a sua ligação com as instituições que desenvolvem o seu trabalho nesta área social. É, também, uma forma de melhorar e intensificar o eixo da responsabilidade social, inspirando toda a comunidade educativa para comportamentos e atitudes humanistas e altruístas”.

Cerca de 40 alunos participaram na campanha nacional de recolha de alimentos juntos dos supermercados, nos dias 2 e 3 de dezembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos