Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

“Desembrulhar Sorrisos” da Ordem do Trevo volta a fazer sorrir as crianças mais desfavorecidas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Centenas de brinquedos recolhidos pelos parceiros da Ordem do Trevo foram distribuídos no passado sábado por cerca de 50 crianças carenciadas, no âmbito da iniciativa “Desembrulhar Sorrisos”.
A distribuição de brinquedos foi um momento alto da festa

Os sorrisos dos mais pequenos expressaram bem a alegria vivida na festa, que voltou a decorrer na Expoeste.

Além da distribuição de brinquedos, as crianças, acompanhadas pelos pais, puderam assistir a um momento de magia dinamizado pelo mágico Rui Cruz, que surpreendeu os mais pequenos com os truques de ilusionismo.

A atriz Inês Foutocontou várias histórias às crianças, que ficaram encantadas. Levou vários livros, como a “Onda” de Suzy Lee, “Ler, Ler,Ouvir e Contar” de António Torrado, e o livro infantil famoso na Alemanha,Selma, da premiada autora e ilustradora Jutta Bauer, que conta a história da ovelhinha feliz. Inês Fouto contou as histórias com grande emoção através da voz. “O objetivo foi promover o contacto com os livros e leitura”, disse a atriz.

No final na animação a mãe Natal (Helena Carlos) e Leonor Gonçalves cantaram o hino do “Desembrulhar Sorrisos”, convidando o público a cantar.

A distribuição de brinquedos foi um momento alto da festa, onde todas as crianças tiveram direito a mais de um presente. Alguns novos, outros usados, mas ainda em bom estado de serem reutilizados, os brinquedos fizeram as crianças mais desfavorecidas ficarem mais alegres, divertindo-se com a vinda antecipada da “Mãe Natal”, já que o Pai Natal estava ocupado a terminar os brinquedos na fábrica para distribuir às crianças na noite de Natal.

No final foi oferecido um lanche-convívio a todas as pessoas presentes na festa.

Neste dia a Ordem do Trevo distribuiu pelas famílias 50 cabazes, compostos por vários artigos natalícios como bacalhau, azeite, óleo, bolo-rei, entre outros produtos.

Foi com grande empenho que a equipa da Ordem do Trevo se dedicou a tornar possível esta ação, desde a preparação de embrulhos à preparação da animação e do lanche para abranger o máximo número de crianças.

A Ordem do Trevo continua com os seus projetos de apoio a 48 famílias.

Susana Aniceto, de 33 anos, que tem três filhos menores, Beatriz de sete anos, Leonor de seis e Ricardo de quatro, é uma das famílias ajudadas por esta associação de solidariedade social. Está desempegada e a ajuda que a Ordem do Trevo lhe dá com os alimentos todos os meses material e apoio escolar para a filha mais velha tem sido “fundamental”. “Eu já não consigo ensinar a minha filha e o facto de ela poder ter explicações é uma grande ajuda”, sublinhou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bebé em paragem cardiorrespiratória socorrida no Bombarral

Uma bebé de quatro meses foi socorrida no Bombarral por se encontrar em paragem cardiorrespiratória, tendo sido mobilizados diversos meios para a ocorrência, que culminou com o transporte da criança para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

bebe

“RBmoda”, nova loja de moda masculina na Rua das Montras

Abriu no passado sábado mais um espaço dedicado à moda masculina em Caldas da Rainha, a RBmoda, que pertence aogrupo Rebelequation Lda, que já detém a loja de marca portuguesa de moda feminina Ferrache. A nova loja de moda masculina situada em plena Rua das...

ferrache1