Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Cozinha do hospital das Caldas suspensa pela ASAE

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cozinha do hospital das Caldas da Rainha foi suspensa na passada quinta-feira por falta de condições. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou deficiências na estrutura, incompatíveis com a função de preparação de refeições.
São necessárias obras no hospital

O bloco edificado no hospital das Caldas da Rainha onde labora a empresa a quem foi concessionada a confeção das refeições apresenta condições estruturais desadequadas a essas funções e por isso mesmo o seu funcionamento foi suspenso até que sejam corrigidas.

De acordo com fonte da administração hospitalar, em causa está a cobertura do edifício e o chão e as paredes dessa divisão, situada na parte traseira do hospital. O acondicionamento e transporte da comida mereceram também reparos da ASAE, na sequência de uma ação de fiscalização, mas não foram postas em causa a qualidade e higiene dos alimentos.

O problema já havia sido detetado há alguns anos, quando vigorava a gestão de outra administração hospitalar, mas a sua correção tem-se vindo a arrastar ao longo dos tempos e desta vez a ASAE não facilitou, para não prolongar mais a execução das obras necessárias, para as quais está em curso o processo de adjudicação.

Foi prometido um comunicado da administração com mais informações, mas não chegou a ser emitido. Apesar de não ter sido anunciada uma data para o arranque da obra que irá possibilitar que a comida volte a ser confecionada no Hospital das Caldas da Rainha, não deverá haver falhas no fornecimento de refeições, uma vez que, segundo a administração, houve recurso a uma empresa certificada que está a garantir as refeições aos doentes e acompanhantes, no caso da pediatria, e aos funcionários do hospital, ficando assim acautelada a principal preocupação da ASAE.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago