Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
10° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

Cozinha do hospital das Caldas suspensa pela ASAE

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cozinha do hospital das Caldas da Rainha foi suspensa na passada quinta-feira por falta de condições. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou deficiências na estrutura, incompatíveis com a função de preparação de refeições.
São necessárias obras no hospital

O bloco edificado no hospital das Caldas da Rainha onde labora a empresa a quem foi concessionada a confeção das refeições apresenta condições estruturais desadequadas a essas funções e por isso mesmo o seu funcionamento foi suspenso até que sejam corrigidas.

De acordo com fonte da administração hospitalar, em causa está a cobertura do edifício e o chão e as paredes dessa divisão, situada na parte traseira do hospital. O acondicionamento e transporte da comida mereceram também reparos da ASAE, na sequência de uma ação de fiscalização, mas não foram postas em causa a qualidade e higiene dos alimentos.

O problema já havia sido detetado há alguns anos, quando vigorava a gestão de outra administração hospitalar, mas a sua correção tem-se vindo a arrastar ao longo dos tempos e desta vez a ASAE não facilitou, para não prolongar mais a execução das obras necessárias, para as quais está em curso o processo de adjudicação.

Foi prometido um comunicado da administração com mais informações, mas não chegou a ser emitido. Apesar de não ter sido anunciada uma data para o arranque da obra que irá possibilitar que a comida volte a ser confecionada no Hospital das Caldas da Rainha, não deverá haver falhas no fornecimento de refeições, uma vez que, segundo a administração, houve recurso a uma empresa certificada que está a garantir as refeições aos doentes e acompanhantes, no caso da pediatria, e aos funcionários do hospital, ficando assim acautelada a principal preocupação da ASAE.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“RBmoda”, nova loja de moda masculina na Rua das Montras

Abriu no passado sábado mais um espaço dedicado à moda masculina em Caldas da Rainha, a RBmoda, que pertence aogrupo Rebelequation Lda, que já detém a loja de marca portuguesa de moda feminina Ferrache. A nova loja de moda masculina situada em plena Rua das...

ferrache1

Vereadora almoça de surpresa na cantina da escola para avaliar refeição  

Várias manifestações de desagrado com as refeições escolares servidas aos alunos nas escolas do concelho das Caldas levaram a vereadora responsável pelo pelouro da educação, Conceição Henriques, a fazer uma visita surpresa a uma das cantinas com o intuito de avaliar o serviço. 

cantina escola