Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Circuito de Xadrez do Desporto Escolar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 21 de novembro 2017 teve início o XIX Circuito de Xadrez da CLDE OESTE (Desporto Escolar) em S, Martinho do Porto, comemorando o Dia Mundial de Xadrez (19 de novembro).
Pódio do grupo B

Estiveram presentes 95 alunos inscritos como jogadores e um aluno como árbitro, das dez seguintes escolas/agrupamentos: Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto (Eb23 e EB1 S. Martinho), Escola Frei Estevão Martins (Agrupamento escolas Cister – Alcobaça), Escola Básica Integrada Santa Catarina/Agrupamento Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha, Externato Cooperativo da Benedita, Agrupamento Escolas Nazaré, Escola João das Regras – Lourinhã, Escola Professor Armando Lucena – Malveira, Escola Josefa Óbidos, Agrupamento Escolas de Peniche e Escola Atouguia da Baleia.

Este circuito é constituído por quatro encontros. Cada encontro é dividido em três torneios (Infantis, Iniciados e Juvenis). Os restantes encontros são nos dias 17 de janeiro – Escola Rafael Bordalo Pinheiro (Caldas da Rainha, 21 de fevereiro – Escola Josefa de Óbidos e 24 de abril – Escola Básica 2,3 Frei Estevão Martins (Alcobaça).

Os torneios têm o ritmo de 15 minutos por jogador e por partida. O sistema utilizado é o suíço de seis rondas.

Em S. Martinho do Porto, nos Infantis – Grupo A, nascidos em, 2007 a 2009, participaram 40 alunos, tendo vencido, na prova masculina e feminina, respectivamente, Pedro Tomás (AE S. Martinho do Porto) – Sub10 e Cecília Alcântara (Eb23 Prof. Armando Lucena – Malveira) – Sub12. Por equipas, em que contaram os quatro melhores classificados de cada escola, triunfou a AE São Martinho do Porto (Pedro Tomás, Afonso Martins, Alexandre Ferreira e Lucas Rijo).

No Grupo B, que dá acesso ao Campeonato Regional, participaram 38 alunos. Vasco Coelho (Externato Cooperativo da Benedita) – Sub14, foi o primeiro nos rapazes e Madalena Machado (Externato Cooperativo da Benedita) – Sub14 ganhou nas raparigas. O Externato Cooperativo da Benedita (Vasco Coelho, David Fialho, Madalena Machado e Simão Perdizeiro) triunfou por equipas.

No Grupo C do Escalão Juvenil, nascidos entre 2000 e 2003, que dá acesso ao Regional e os alunos que sejam apurados no Regional podem ir ao Campeonato Nacional, participaram 17 alunos. João Augusto (Escola Josefa de Óbidos) foi o primeiro e Cristiana Carvalho (Escola Josefa de Óbidos) ganhou nas raparigas. Por equipas triunfou a Escola Josefa Óbidos (João Augusto, Cristiana Carvalho, Bernardo Furtado e Flávia Militão).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP 'B' venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os 'leões' impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do...

caldas1