Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Abriu uma nova mercearia a granel nas Caldas

Mauro Pulquério

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Chama-se Granel Rainha, situa-se no largo da Praça da Fruta e dispõe de mais de 200 produtos para seleção. Há farinhas e cereais, especiarias, chás, super alimentos, frutos secos e fruta desidratada, todos ao peso.
1- Tânia Silva, responsável pela Granel Rainha

Esta nova mercearia a granel abriu portas a 29 de outubro e surgiu através da dificuldade da proprietária e nutricionista, Tânia Silva, em recomendar algum tipo de alimentos, fruto da sua invulgaridade bem como da inexistência de espaços com este conceito na região.

A mercearia inclui produtos biológicos e não biológicos. São alimentos difíceis de encontrar em Portugal e embora haja fornecedores nacionais, a maioria é internacional. Todos os produtos são recomendados e aprovados por Tânia Silva.

A visita à Granel Rainha permite emergir no mundo da alimentação saudável e, simultaneamente, obter uma orientação profissional e especializada na seleção dos seus artigos. Além disso, dispõe de outros serviços ligados à área da nutrição e saúde como testes de intolerância alimentar, consultas de nutrição e de medicina quântica, mesoterapia, massagens de relaxamento, reflexologia, Shiatsu e Tui Na.

Os artigos disponibilizados variam entre as farinhas e os cereais, especiarias e chás, super alimentos, frutos secos, fruta desidratada, manteigas de frutos secos e doces de fruta sem açucar. Igualmente vende leite de cabra, kefir e iogurtes.

“Um dos alimentos com maior sucesso tem sido a curcuma, que é açafrão na sua forma fresca. Tem uma função anti-inflamatória”, referiu a proprietária.

O conceito a granel permite ao consumidor servir-se a ele próprio, estando a grande maioria dos produtos disposta em caixas de acrílico e dispensadores. Pode ainda levar o seu próprio recipiente e “reduzir o máximo de embalagens possível, simultaneamente diminuir a pegada ecológica, e melhorar o ambiente”.

O espaço está aberto de segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 19h00, e ao fim de semana, das 8h00 às 14h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda